top of page

Obras no Jardim Catarina são retomadas pelo governo do estado



O Governo do Estado retomou a nova etapa de obras de drenagem e pavimentação da bacia 8, do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. O serviço, executado pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), integra o programa Bairro Novo, que realiza intervenções de saneamento básico e urbanização no local. Atualmente, 86 % dos trabalhos na região já foram concluídos.

O programa foi distribuído nas bacias 5A, 6B, 6C, 7A e 7B, abrangendo 62 ruas, em um total de 43,6 quilômetros de extensão. As bacias 3B e 5B também foram incluídas no Bairro Novo. Estão sendo investidos R$ 201 milhões nas obras no Jardim Catarina, que também receberá três elevatórias de esgoto e uma estação para tratamento de água. O bairro tem aproximadamente 25 mil lotes e 200 mil habitantes.

Dentre as ruas do Jardim Catarina que serão contempladas com a iniciativa estadual incluem-se a Rua 10 (Eurico do Vale); Rua 13 (Leão Gambeta); Rua 14 (Carlos Fox); Rua 15 (Otávio Ferller); Rua 16 (Lúcio Bittencourt); Rua 17 (João Labord); Rua 18 (São José do Ouro); Rua 19 (Otacílio Negrão de Lima); e as Avenidas Santa Catarina (Trecho) e Domício da Gama (até a Rua 20).

“Depois da uma paralisação momentânea a obra da bacia 8 foi retomada. Só tenho que agradecer ao Governador Pezão, por cumprir com a sua palavra, conforme tinha prometido, que antes de agosto, as intervenções retornariam no Catarina. É uma passo de cada vez, vamos seguir trabalhando. Sempre lembrando da Ipuca, que também merece obras e as obras irão chegar”, comentou o vereador Dudu do Catarina, que acompanha as obras no bairro.

“Esta obra é uma vitória para os moradores de Jardim Catarina que tem 200 mil habitantes e é praticamente uma cidade dentro de São Gonçalo. O objetivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras e do DER-RJ, é mudar a realidade dessas pessoas, que há muito aguardavam por melhorias concretas. Esperamos finalizar mais esta jornada em pouco tempo”, disse o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page