top of page

Leandro Vieira é o novo carnavalesco da União de Maricá

Vieira acertou com a Imperatriz Leopoldinense, do Grupo Especial, a permissão para dupla jornada de trabalho anual até a celebração da folia em 2025

Quaquá, Leandro Vieira e João Carlos Birigu - Foto: Divulgação/União de Maricá
Quaquá, Leandro Vieira e João Carlos Birigu - Foto: Divulgação/União de Maricá


A União de Maricá anunciou, nessa terça-feira (2), que Leandro Vieira é o novo carnavalesco da escola, que nesse ano conseguiu quarta colocação em seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, no último Carnaval.


Vieira acertou com a Imperatriz Leopoldinense, do Grupo Especial, a permissão para dupla jornada de trabalho anual até a celebração da folia em 2025. Ele detém na curta carreira três conquistas na elite e duas na Série Ouro.


Na manhã dessa terça-feira, Leandro Vieira se reuniu com o deputado federal (PT) e presidente de honra da escola, Washington Quaquá, com o diretor executivo João Carlos Birigu, e integrantes da diretoria da agremiação, e celebrou a oportunidade de poder desenvolver o carnaval de umas das escolas mais jovens da Sapucaí.


"Recebi com alegria o convite da diretoria da Maricá e encaro com responsabilidade a ideia de dupla atuação. Fico feliz com a possibilidade de exercitar aquilo que é o meu ofício e reforçar a ideia de que fazer carnaval é o meu trabalho diário" , disse Leandro.


O artista estreou como carnavalesco na Caprichosos de Pilares, em 2015. De lá pra cá, foi campeão duas vezes com a Estação Primeira de Mangueira (2016 e 2019) e outra com a Imperatriz (2023), no Grupo Especial. Na Série Ouro, o artista venceu também com a Rainha de Ramos e com o Império Serrano, em 2020 e 2022, respectivamente.


A União de Maricá estreou na Série Ouro no último carnaval e alcançou o quarto lugar com o enredo “O Esperançar do Poeta”.


Nos siga no X AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page