top of page

Talento em 'Sena': ator e roteirista gonçalense estreia longa em maio


Ator, roteirista e diretor gonçalense Alberto Sena agita a cidade no setor audiovisual e abrirá curso de interpretação para Cinema e TV em junho


O ator, roteirista, diretor e gonçalense gente fina Alberto Sena é um turbilhão de talento com uma capacidade rara de trabalho. Ele, que é autor de dezenas de roteiros de curta-metragens, comemora a estreia em maio do longa Não se esqueça de fechar a janela, que fará abertura do III Festival O Cubo de Cinema 2016, no Centro Cultural Justiça Federal, centro do Rio: “O longa conta a história de uma estudante universitária que tem como hobby a fotografia, mas esse hobby acaba tendo um desdobramento imprevisível quando ela mira a lente para os vizinhos” adianta Sena, que além de assinar a história, também atua no filme.

No mesmo festival, Sena foi premiado com o curta Óbice pelo Júri Popular em 2015, além de ter sido selecionado para o Festival Underground de Munique, Alemanha.

Com passagem pela conceituada Casa das Artes de Larajeiras (CAL), o multifacetado artista não se arrepende de ter dado um giro de 180º em sua vida profissional para mergulhar no audiovisual, sua maior paixão: “Larguei a vida do escritório e da burocracia e não me arrependo nem um pouco”, garante Sena, que tem no seu currículo 3 longas, 8 curtas e está escrevendo uma série para TV de 15 episódios, além de participar da série Santo Forte, no canal a cabo AXN.

Na terrinha, Alberto Sena vem desenvolvendo alguns projetos com o diretor de fotografia Luiz Felipe Santana. Desta parceria, nasceu Mensagem de Natal, video totalmente rodado em São Gonçalo com atores gonçalenses: “O resultado foi ótimo, fiquei muito feliz com o trabalho, levando em conta que tive menos de duas semanas para escrever, preparar, produzir e dirigir. Procurei usar todas as locações dentro do município e todos os atores não tinham experiência com vídeo”, destaca. Mensagem contou com a produção da MVG Produtora.

Toda essa experiência acumulada por Alberto Sena encorajou o artista a montar um curso de TV e Cinema para formação de atores em São Gonçalo: “Jovens atores me procuraram e me estimularam a criar uma escola de interpretação em audivisual e edição de videos. Devemos abrir os cursos entre maio e junho deste ano. A cidade, infelizmente, é muito carente ainda dessas iniciativas”, finaliza.


FICHA ALBERTO SENA

CURTAS METRAGENS

ÓBICE - Janeiro 2014 - Roteiro e Atuação - Vencedor do Festival o Cubo de Cinema no Rio de Janeiro em 2015 e selecionado para o festival de filmes underground em Munich na Alemanha também em 2015. Clique Aqui para ver.

OLHOS DE ANJO - Abril 2014 - Produção, Direção de Arte e Atuação Selecionado para o Festival Johnny Walker 2014

MARCO ZERO - Junho 2014 - Produção e Atuação - Selecionado para o Festival o Cubo de Cinema 2015

JOCKER - Julho 2014 – Atuação - Curta Universitário para PUC

AZUL - Julho 2015 – Atuação - Conclusão de Período na escola de cinema Darcy Ribeiro

A FUNDO - Julho 2015 – Atuação - Conclusão de Período na escola de cinema Darcy Ribeiro

ONDE ESTÁ CAZUZA - Dezembro 2015 - Roteiro, Produção, Atuação e Direção de Arte (Em Pós-Produção) Lançamento em Março de 2016

MILAGRE DE NATAL - Dezembro 2015 - Roteiro, Produção, Direção e Direção de arte.

https://www.youtube.com/watch?v=-h0HWZkAPWk

LONGAS METRAGENS

NÃO SE ESQUEÇA DE FECHAR A JANELA - Agosto 2015 - Roteiro e Atuação - Projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Kreatori - Lançamento em Maio de 2016

VERSÍCULO - Outubro 2015 - Roteiro, Produção, Atuação e Direção de Arte (Em Pré Produção) - Lançamento previsto para Setembro de 2016.

CANAL AXN

SANTO FORTE - Agosto 2015 - Atuação

Série Produzida por Roberto D'avila da Moonshot.

Contato: (21) 9 9266-0026 / 9 8816-2676

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page