top of page

HQ "Protocolo: A Ordem" é lançado em evento simultâneo em Niterói e SP


O Álbum reúne mais de vinte artistas com super-herois 100% brasileiros. Modelo de financiamento via Catarse viabilizou a obra


O álbum, que promove o encontro de vários super-heróis nacionais, será lançado no próximo final de semana no Rio de Janeiro e São Paulo. Foram longos meses de espera, mas finalmente chegou o dia do lançamento do álbum em quadrinhos "Protoloco: A Ordem", projeto independente idealizado pelo roteirista e ator Elenildo Lopes(Elyan Lopes) em parceria com diversos artistas nacionais.

A HQ, que passou por um longo processo para se tornar realidade, terá lançamento simultâneo em Niterói (RJ) e São Paulo (SP), incluindo palestras com artistas, tarde de autógrafos, venda de material colecionável dos autores, stands de games e outras atividades. O evento acontece no dia 4 de junho, das 10h às 16h, na unidade de Niterói da RedZero (Av. Visconde do Rio Branco, 243 - Loja 1 - em frente ao Terminal Rodoviário).

Em São Paulo, a lançamento será no mesmo dia, das 11h às 16h, na unidade RedZero Lapa (R. Clélia, 2062). A entrada é gratuita. "Protocolo: A Ordem" é um projeto inédito e inovador que reuniu mais de 20 quadrinhistas nacionais para a realização de uma mesma história que unisse as criações de cada um.

Desse modo, super-heróis 100% brasileiros, como Dragão Negro (criação de Thiago da Silva Mota que é o roteirista da HQ), RBoy (criado por Daniel Arcos diagramador do projeto), Inferno(criado por Augusto Velásquez responsável pelo planejamento e marketing) e Capitão R.E.D. (idealizado por Elenildo Lopes, que também é o criador da obra), entre outros, se unem contra uma ameaça comum.

A ideia surgiu em 2014 e tentou um financiamento coletivo pelo site Catarse, mas não atingiu o valor necessário para a impressão do álbum. No ano seguinte, o projeto foi simplificado e, com os valores reduzidos, a meta foi atingida. A graphic novel possui 96 páginas, formato 16cm X 25cm, papel couché, em cores e terá preço de venda de R$ 35,00.

Os colaboradores que financiaram o projeto no Catarse poderão retirar sua HQ no dia do evento. Durante o lançamento no Rio de Janeiro, os autores Elenildo Lopes (Capitão R.E.D.), Gabriel Rocha (Lagarto Negro) e Lincoln Nery (Jou Ventania) estarão dando uma palestra sobre o processo de criação da obra, respondendo às dúvidas dos leitores e autografando os exemplares.

Sobre a RedZero

A RedZero é uma escola de games e entretenimento digital que pertence aos mesmos donos da Full Sail University, renomada universidade norte-americana de mídias, artes e entretenimento. Com unidades equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia, a RedZero conta com espaços planejados para estimular a criatividade e a inovação dos alunos.

Serviço:

Lançamento do álbum "Protocolo: A Ordem"

Dia: 4 de junho de 2016

Local (RJ): RedZero - Unidade Niterói - Av. Visconde do Rio Branco, 243 - Loja 1 - em frente ao Terminal Rodoviário - Niterói - RJ) Horário: das 10h às 16h Local (SP): RedZero - Unidade Lapa - R. Clélia, 2062 - Lapa - SP Horário: das 11h às 16h

Email meuheroi.com@gmail.com

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page