top of page

Efeito Câmara: Secretária de Administração pede exoneração



Foi publicado ontem (19) em Diário Oficial a exoneração a pedido da secretária de Administração Yamara Afradique de Melo e de mais cinco servidores comissionados de sua equipe, incluindo a subsecretária Michelle Rodrigues, esposa de Marco Rodrigues.

A exoneração ocorre dois dias depois da antecipação frustrada das eleições na Câmara.


Yamara Afradique, ex-secretária de Administração

Yamara, que assumiu a Secretaria no contexto da reforma do secretariado em março, é indicação do ex-vereador e atual diretor da Câmara Marco Rodrigues, um dos principais articuladores da manobra que tentou antecipar as eleições para a escolha da mesa diretora do biênio 2019/20.

A exoneração é o primeiro movimento político visível do mal-estar instalado entre o prefeito José Luiz Nanci e o presidente da Câmara Diney Marins, principal fiador da nomeação de Afradique. E não deve parar por aí.

Marcelo Azeredo assume a Secretaria.

SE COLAR, COLOU

O vereador oposicionista Sandro Almeida (PSDB), aliado de ocasião de Diney Marins no episódio das eleições que não ocorreram na Câmara, inventou uma tese interessante para jogar no colo do governo as pataquadas políticas do seu colega parlamentar.

Almeida publicou em suas redes sociais e no jornal online de sua propriedade que "Nanci reuniu 18 vereadores em seu gabinete com o objetivo de convocar uma eleição antecipada" e que "a procuradoria da casa não acatou a chapa, já que esta é uma prerrogativa da atual mesa eleita, que tem dois anos de mandato".

Por ignorância ou má-fé, Almeida esqueceu que quem convocou as eleições foi o próprio presidente Diney Marins, formalizado em ato convocatório. E que, uma vez formalizada a convocação, é direito dos parlamentares se reunirem para a formação de uma chapa para concorrer às eleições, com apoio ou não do governo. Simples assim.

A eleição não ocorreu porque o presidente Diney Marins deu pra trás diante de iminente derrota. O resto é conversa pra boi dormir.


Atualização: Publicamos que a ex-secretária Yamara Afradique seria esposa de Marco Rodrigues. Esta informação estava incorreta e já foi devidamente corrigida. Pedimos desculpas aos leitores.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page