top of page

CM Castello Branco quase cinquentão



Com mais de dois mil alunos, distribuídos no primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o Colégio Municipal Castello Branco, no Boaçu, em São Gonçalo, está comemorando 48 anos de existência. Um verdadeiro gigante da educação no município, o Castello sempre foi motivo de orgulho para seus alunos, professores e funcionários de modo geral. O aniversário de fato foi no dia 31 de março, mas os festejos tomaram conta da escola nesta sexta-feira (6).

A programação começou às 11h30 com “Parabéns Comunitário” na frente da escola. Alunos, professores e funcionários assistiram à apresentação da banda da escola, sob a batuta do maestro Paulo Habib. Também houve uma pequena queima de fogos e os estudantes soltaram balões de gás com as cores da escola (azul e branco). Já no final da tarde, a equipe diretiva da escola recebeu professores, ex-professores e autoridades para um coquetel.

A diretora Mônica Cristina de Souza Freitas conta que foi aluna do Castello e tem muito orgulho de estar à frente do colégio.

- Eu fui aluna aqui, estudei do 1º ao 9º ano no Castello Branco e quando eu fui convidada para vir para cá, fiquei muito feliz, pois é um grande desafio dirigir uma escola enorme como essa. Meu objetivo é fazer com que a escola brilhe cada vez mais em São Gonçalo. Nossos alunos são ótimos e muito participativos. Nossos profissionais são perfeitos, totalmente comprometidos com a escola - afirma Mônica, que conta com a parceria da adjunta Ana Cristina Oliveira Rocha.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page