top of page

​Ninguém vai enfeitar a rua para Copa do Mundo? Por Victor Machado



Reprodução Internet
Reprodução Internet

Pelo menos na cidade de São Gonçalo (RJ), não. É nítida a falta de envolvimento entre a seleção e a torcida. A população está muito aborrecida. É um período sombrio, com nível intenso de corrupção das altas autoridades da República, que deveriam zelar pelo cumprimento da Constituição. Nem mesmo o futebol está empolgando, apesar da seleção brasileira está entre as favoritas, apresentando um bom futebol desde a chegada do técnico Tite. Em 2018, o torcedor brasileiro vai acompanhar o mundial em casa, rindo dos populares memes ou comentando nos grupos das redes sociais. Ruas vazias e frias, botequins abandonados, crianças não baterão um bolinha antes e depois das partidas no asfalto. Será que ainda tem graça? Veremos.

Enquanto a Copa não chega...

Flamengo e Vasco protagonizaram um show de horrores no sábado à noite no Maracanã. O empate em 1 a 1 foi justo. Times sem criatividade apelando para a violência. No final 4 expulsões, 2 para cada lado. O rubro negro perdeu a liderança e joga pela Libertadores na quarta contra o River Plate (Argentina), já classificado para próxima fase.


CLEVER FELIX/LDG NEWS

Para cima Fluzão!

O Fluminense mais uma vez com muita velocidade e eficiência venceu no Maracanã. A vítima da vez foi o Atlético Paranaense. A vitória por 2 a 0, gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Junior, leva o Tricolor para os 10 pontos, na quinta colocação. O time vem jogando com muita determinação e surpreendendo cada vez mais.

Botafogo chora mais uma derrota.

O alvinegro carioca conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao perder por 1 a 0 do América-MG. Com uma postura demasiadamente defensiva, o clube a Estrela solitária deixou escapar uma boa oportunidade de pontuar atuando fora de casa.

Onde assistir os jogos da Copa do Mundo em São Gonçalo?

Espaço Salvatori (Centro), Baixo Mutondo, Restaurante Joe Tequila (Zé Garoto) e a nova casa Holly Music, parecem opções animadas na cidade, quem vai?

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page