top of page

Prefeitura de SG facilita descarte e cria o 'Disk Pneus'



Para facilitar o recolhimento dos pneus na cidade, a Subsecretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Gonçalo criou o Disk Coleta Seletiva de Pneus, um canal que servirá para facilitar a comunicação com a população. A partir de agora, todos poderão solicitar o serviço de descarte através do Whatsapp (21) 97219-6555. Na manhã desta sexta-feira(08), a Prefeitura de São Gonçalo entregou, à empresa Reciclanip, 700 pneus descartados na cidade de forma irregular nos últimos 10 dias.

O convênio entre a Prefeitura e a empresa já rende bons frutos. Desde o início da parceria, neste mês, cerca de oito toneladas de pneus já foram recolhidas das ruas da cidade. Todas as unidades são levadas para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para o município, com o objetivo de mantê-los fora das ruas e longe do meio ambiente.

- Estamos tirando os pneus das ruas e dando a utilização devida. Recolhemos os materiais e armazenamos para que a Reciclanip leve para o local de pulverização. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição no solo e servir como criadouro de mosquitos por anos - explica Paulo Vallado, subsecretário de Limpeza Urbana.

O pneu descartado de forma irregular nas ruas pode causar incêndios e aumentar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chicungunha. O trabalho está sendo coordenado pela Subsecretaria de Limpeza Urbana.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page