top of page

Itaboraí realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra


Dia é comemorado no Brasil e no mundo


Mulheres de cidades vizinhas participaram das atividades

O Fórum Permanente de Mulheres Negras de Itaboraí, junto a entidades oficias do governo, realizou na sexta-feira (27/7) evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha.

O econtro foi aberto ao público e abordou temas como preconceito, machismo, empoderamento feminino e a participação frequente da mulher em atividades sociais, culturais e políticas.

A atividade contou com a presença da coordenadora do Fórum de Mulheres Negras da cidade, Eliane Arruda, além de Helena Teodoro e a coordenadora do Fórum de Mulheres de São Gonçalo, Havanir Carvalho, que ministraram palestras relacionadas ao tema. A representante da Câmara de Vereadores de Niterói, Verônica Lima e a estudante Elizabeth Arruda, 19 anos, simbolizando os jovens de Itaboraí, também participaram das atividades.

História

O Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, marco internacional da luta e da resistência da mulher negra, foi criado em 25 de julho de 1992 fruto do 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, na República Dominicana.

Inspirado nesta data histórica, celebra-se no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A data foi instituída através da Lei nº 12.987/2014.

Anualmente o 25 de julho é dedicado à mulher negra no Brasil e no mundo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page