top of page

Marlos acredita estar preparado para representar SG na Alerj


Candidato, que foi vereador por dois mandatos e secretário municipal, quer a volta das políticas de assistência social no estado


Marlos Costa, 43 anos, é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e começou sua trajetória política no movimento estudantil da UFRJ, onde formou-se em Direito em 1998. O interesse crescente pela política o leva a se aprimorar e a cursar administração pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde é pós-graduado.

Membro militante da Ordem Vicentina em São Gonçalo, Marlos em 2008 decide concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores e vence em sua primeira disputa. Na eleição seguinte, foi o único candidato reeleito com número superior de votos à sua primeira eleição, 4.456 contra 3.597 votos, coroando uma participação ativa na Casa Legislativa gonçalense.

Nos dois mandatos, Marlos redigiu e fez aprovar diversas leis, além de contribuir para a aproximação da Câmara à sociedade, realizando diversas audiências sobre temas relevantes para a cidade nas áreas de saúde, educação, cultura, juventude, segurança e gestão públicas. Esses encontros foram fundamentais para aperfeiçoar políticas públicas para cada segmento, como a criação do código de defesa dos animais do município e do conselho da juventude, por exemplo.

Em 2016 Marlos disputa a prefeitura e obtém mais de 41 mil votos dos gonçalenses. No ano seguinte, em 2017, assume a pasta de Desenvolvimento Social e sanea as contas da Secretaria, inaugura novos equipamentos e institui políticas invadoras de gestão, integrando ações nas áreas de cultura, juventude, educação e saúde às de assistência social. Em abril deste ano deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj.

Entre as suas bandeiras de atuação como deputado, estão a recriação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a efetivação da Lei 7966, criação de mecanismos de controle mais rígidos das contas do estado, a redistribuição mais justa dos royalties do petróleo entre os municípios, fortalecimento e interiorização da UERJ e o fomento de mais ações nas áreas de cultura e lazer em todo o estado, não apenas na capital, como é hoje.

- Me sinto plenamente preparado para representar os interesses da população fluminense e dos gonçalenses na Alerj. Sei que é um momento político difícil, o desemprego é grande e a criminalidade e a violência chegaram a um nível insurpotável, mas não podemos perder a fé e a esperança em dias melhores. Juntos, vamos superar as dificuldades. Dá pra começar a mudar agora essa situação - acredita Marlos.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page