top of page

Ação doa mais de mil mudas de árvores no Rodo


Iniciativa é um projeto da Cedae em parceria com a prefeitura de ressocialização de apenados


Foram doadas ipês, palmeiras, jabuticabeiras, pintangueiras entre outras

O programa Replantando Vida, iniciativa da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), chegou a São Gonçalo nesta quarta-feira (19). Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma grande ação foi realizada na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo, das 9h às 17h, onde mais de 1000 mudas de árvores foram doadas à população. Outras 100 árvores frutíferas foram entregues diretamente para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno.

Focado em ajudar na renovação do meio ambiente e reabilitação social, o programa utiliza mão de obra - tanto na produção, como no plantio e manutenção das mudas - de pessoas em pena de regime semi-aberto, aberto e prisão domiciliar do Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro. O projeto atua em parceria com diversas prefeituras, colaborando com o reflorestamento das áreas verdes.

- O Replantando Vida possui sete viveiros e produz cerca de um milhão e meio de mudas por ano. Contratamos apenados para trabalharem, desta forma, eles recebem salários, reduzem a pena e começam a ser reinseridos na sociedade - explica o gerente da Cedae, Moisés França, destacando que o projeto já recebeu o prêmio Selo Resgata, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mudas frutíferas e de flores das seguintes espécies foram doadas: inês, palmeiras, jabuticabeiras, pintangueiras, entre outras. Durante o evento, as pessoas que passavam pelo local também puderam observar um protótipo de tratamento de água que foi montado no meio da praça.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page