top of page

Porto da Pedra abriga, hoje, ato pela Democracia



Ativistas da sociedade civil organizada das maiores cidades do leste fluminense e dirigentes partidários realizam hoje, 19, o ato São Gonçalo pela Democracia. A Plenária ocorrerá na quadra da Porto da Pedra e tem como objetivo discutir maneiras de organização e atuação em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito no Brasil, francamente ameaçados com uma possível vitória do candidato de ultra-direita Jair Bolsonaro (PSL).

Pela primeira vez, desde a redemocratização em 1988 (ano da implantação da Constituinte Cidadã), o campo progressista - representado nos movimentos sociais e nos partidos de todas as matizes ideológicas à esquerda - se une no sentido de alertar a sociedade para o pesadelo anunciado de um governo bolsonarista, baseado no entreguismo das riquezas naconais, no preconceito, intolerância e na perseguição dos direitos sociais e trabalhistas tão duramente conquistados ao longo de décadas.

- O momento exige foco, resistência, sacrifícios e esperança. Isso não é apenas uma eleição. É ter consciência de que tipo de sociedade nós queremos daqui pra frente - reflete Luciano Ornellas, um dos organizadores do ato.

Serviço:

Ato São Gonçalo pela Democracia

Local: Quadra da Escola de Samba Porto da Pedra - Travessa João Silva, 84, Porto da Pedra/SG.

Horário: 18:00 horas

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page