top of page

Saúde de SG tem canal de contato entre prefeitura e população


É através da Ouvidoria que é possível identificar problemas da rede de Saúde


Flávio Cardoso (à frente) coordena a Ouvidoria/Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar a participação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde recebe, diariamente, denúncias, elogios, informações, reclamações, sugestões e solicitações, referentes aos serviços prestados na cidade.

- O objetivo da Ouvidoria é fazer essa ponte de acessibilidade entre o cidadão e a gestão, a fim de realizar a melhoria dos serviços. Nós acolhemos as demandas, tipificamos e encaminhamos ao setor competente para que os fatos sejam apurados com um prazo de resposta ao cidadão - explica o coordenador, Flavio Dias Cardoso.

Somente em 2018, foram registradas 1536 demandas, que são recebidas pessoalmente, por telefone, email, formulário da web e correspondência, que podem ser feitas com identificação ou anonimamente. O programa é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e a gestão da saúde pública, voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo a prestação de serviços públicos em saúde de qualidade.

- É fundamental que os usuários do SUS falem com a Ouvidoria, pois é através deste trabalho que conseguimos identificar o que precisa ser melhorado para aprimorar a qualidade dos nossos serviços - completa Flavio.

Com base nos dados da Ouvidoria o gestor pode identificar os pontos falhos na prestação do serviço e promover melhorias pontuais e contínuas. A Ouvidoria da Saúde funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, em anexo ao Pronto Socorro Central (próximo à entrada das ambulâncias). O atendimento telefônico é feito no 0800 022 6806 e no 3856-7759.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page