top of page

Enel e prefeitura vão tirar fios clandestinos das vias de SG


Os fios clandestinos podem afetar a estrutura do poste de energia, acarretando em acidentes


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou levantamento, nos últimos meses, visando identificar os fios clandestinos instalados nos postes da cidade. O trabalho resultou em reunião na manhã desta terça-feira (19), no gabinete do prefeito, onde representantes da empresa de distribuição de energia no município (Enel) apresentaram o cronograma de ações com objetivo de combater esta prática irregular.

Além da poluição visual, os fios clandestinos podem afetar a estrutura do poste de energia, acarretando em acidentes. De acordo com a executiva de atendimento da Enel, Michele Silvia Dias, as inspeções técnicas foram realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro, com foco nas vias principais do município.

- Conseguimos identificar 21 vias com grande quantidade de fios clandestinos. Nosso cronograma está montado para que o trabalho de retirada comece no dia 8 de abril, com previsão de término no dia 7 de agosto - explica a executiva.

Para o prefeito José Luiz Nanci, esta é uma iniciativa voltada para atender demanda direta da população, que há muito tempo pedia por isso.

- Esse emaranhado de fios é ruim para imagem das nossas ruas e pode danificar o fornecimento de energia aos nossos munícipes. Por isso, pedi que os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fossem identificando os pontos críticos para que montássemos o relatório. Essa parceria com a Enel facilitou muito o trabalho de todos - ressalta o prefeito.

Durante o encontro, a Enel também apresentou o "Plano Verão, projeto em andamento que está sendo executado durante a estação mais quente do ano. O plano engloba melhorias estruturais, novas tecnologias e investimentos realizados, tudo para que a cidade suporte a maior demanda encontrada durante esta época do ano.

Além do prefeito e da executiva de atendimento da Enel, Michele Silvia Dias, também participaram da reunião o secretário de Fazenda, Eduardo Combat; a chefe de Gabinete, Eliane Gabriel; o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Arão Flávio Guimarães, o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado; o responsável comercial da Enel, Leandro Vasconcelos; e o responsável pelo polo em São Gonçalo da Enel, Américo Augusto Ferreira.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page