top of page

Carlos Ney: "Pendências contratuais nos impedem de inaugurar o Teatro"


O secretário de Cultura e Turismo Carlos Ney - que também preside o PSDB de São Gonçalo - em meio à correria cotidiana, fez um bate-papo com a gente sobre a sua gestão à frente da pasta.


Carlos Ney/Foto: Divulgação - O São Gonçalo

Nesta curta entrevista, ficamos sabemos que Ney mantém uma equipe de captação externa de recursos para uma Secretaria que historicamente não possui orçamento próprio para investimentos e voos mais altos nas áreas e cultura e do turismo que engatinha no município.

Segundo Ney, o tão aguardado Plano Municipal de Cultura já está em vigor, sancionado pelo prefeito José Luiz Nanci no final do ano passado. E sobre o Teatro, o imbróglio continua e não tem previsão de inauguração nesta gestão.

Como é gerir uma pasta que praticamente não possui orçamento próprio?

É um grande desafio, principalmente porque a cidade possui muitos artistas e produtores de cultura, o que mantém sempre grande a demanda da Secretaria de Turismo e Cultura. Temos uma equipe focada em captação de recursos (patrocínios, apoios, parcerias) para realizar os projetos e também para atender a classe artística.

A quantas anda o plano municipal de cultura?

O Plano Municipal de Cultura foi aprovado e sancionado pelo prefeito no ano passado. Uma grande vitória para o setor, pois há pelo menos duas décadas essa luta foi travada, mas o plano não saía do papel. E agora, na gestão do prefeito Nanci, conseguimos esse feito tão importante.

Tem previsão de inaugurar o teatro ainda nesta gestão?

Existem pendências e problemas no contrato entre a construtora e a Prefeitura, firmado na gestão anterior à nossa. Isso está sendo resolvido com total transparência. Afinal de contas, o importante é inaugurar esse espaço tão esperado por todos. Devido às questões burocráticas, nesse momento ainda não temos como precisar uma data para a abertura.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page