top of page

Instituto Histórico e Geográfico de SG retoma atividades e quer novos rumos


REGISTRO


Grupo se reúne na Igreja Matriz/Foto: Divulgação

No dia 13 de junho, integrantes do Instituto Histórico Geográfico de São Gonçalo (IHGSG) se reuniram no Memorial da Igreja Matriz de São Gonçalo, no intuito definir os novos rumos da instituição que nos últimos anos praticamente não realizava ou promovia atividades.


O professor do Departamento de História da FFP-UERJ e colaborador do IHGSG, Rui Aniceto Fernandes, realçou a necessidade de ajustes no Instituto, e neste sentido o jornalista Fernando Uchôa, presente ao encontro, ressaltou a relevância de se falar do também jornalista e proprietário original de O São Gonçalo, Belarmino de Mattos, de fundamental importância não só para São Gonçalo, mas para o Rio de Janeiro como um todo, dado também ao seu papel de militar e empresário.

Mattos é ícone histórico na fundação do Hospital Luiz Palmier e tantos outros empreendimentos.

Encerrando a sessão que marca o recomeço dos trabalhos do IHGSG, definiu-se a data da próxima reunião, no dia 27/6/19 – 18 horas, no Memorial da Matriz. E, dessa vez, a comunicação será oferecida para os envolvidos no IHGSG, pelo Prof. Rui Aniceto, com o tema: “História da Matriz”.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page