top of page

Assassino confunde adolescente de 13 anos com rival e o mata com dez tiros

Por *Maria de Lourdes Nogueira

Começando o Rolé de hoje, a Polícia Civil informou que o menino de 13 anos morto com mais de 10 tiros em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, às 19h do dia 25 de julho, foi executado por engano por traficantes da região.


Segundo a polícia, os traficantes da região queriam matar um homem chamado Matheus por ele ter trocado de facção criminosa e ter se tornado um desafeto dos criminosos, mas acabaram assassinando David Souza Rodrigues por engano. David completaria 14 anos na próxima sexta-feira (6). (O São Gonçalo)



A Procuradoria da República do Distrito Federal (DF) determinou a abertura de três investigações para apurar os atos do governo do presidente Jair Bolsonaro na área ambiental. Os inquéritos devem analisar os atos tomados pelas autoridades federais com indícios de improbidade administrativa.


Um dos inquéritos irá investigar o fato de a Secom ter publicado informações falsas para esconder o quadro real das queimadas registradas no país no ano passado. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, confirmou que a mensagem da Secom não correspondia à realidade. (Toda Palavra)



Neste mês completa 10 anos que a juíza Patrícia Lourival Acioli foi morta, com mais de 20 tiros, quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, após retornar do Fórum de São Gonçalo. De acordo com as investigações, os autores foram policiais militares, insatisfeitos com a atuação da magistrada contra agentes que praticaram homicídios e extorsões.


Através do A Tribuna, a reportagem questionou à Polícia Militar se existe processo de expulsão aberto contra os agentes, se eles permanecem recebendo normalmente seus salários e qual a função atual deles na corporação. Em nota, a corporação limitou-se a dizer que “a sua competência nos trâmites administrativos relativos aos dois oficiais já foi cumprida, repassando para instâncias superiores”. Os processos na Justiça permanecem aguardando as decisões da Casa Civil e da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, onde tramitam.



No Plantão Enfoco, São Gonçalo lidera o ranking de fuzis apreendidos no estado durante o primeiro semestre deste ano. O Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), responsável por essa liderança, nos primeiros seis meses de 2021, apreendeu 27 armamentos de guerra das ruas do município. O comandante da corporação, o Tenente-Coronel Gilmar Tramontini comemorou o resultado e ressaltou a importância do trabalho realizado junto com outros órgãos de segurança pública da cidade.



No Maricá Info, as obras do Porto em Maricá podem começar no início de 2022, de acordo com João Acácio Gomes de Oliveira Neto, presidente da DTA Engenharia, empresa idealizadora do projeto. Além disso, o executivo prevê investimentos de US$ 2,45 bilhões no empreendimento, cerca de R$12,8 bilhões.



Após anos de discussão, o Estado do Rio de Janeiro, finalmente conseguiu uma decisão favorável, na segunda instância, determinando a suspensão da medida liminar, que impedia o prosseguimento do empreendimento. A empresa responsável pelo investimento acredita que no momento, já exista segurança jurídica para começar iniciar os trabalhos no início do próximo ano.



Encerrando o Rolé de hoje, nesta terça-feira (3) o governador Cláudio Castro esteve reunido com os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado Neto, para discutir a vacinação contra a covid-19 e a retomada do turismo no estado do Rio de Janeiro. O governador e o ministro da Saúde falaram também da importância de a população completar o ciclo vacinal. (O Fluminense)


*Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page