top of page

Bora fortalecer geral? Por Regina Alves


Vamos falar dos pequenos GIGANTES que empreendem nos seus bairros e em bairros vizinhos com seu TEAR ARTÍSTICO?

Nesses dias de isolamento social onde muitos artistas estão fazendo de forma coesa o bom uso das ferramentas digitais. Espalhando ARTE para todos os cantos do país.  . E hoje vamos falar de um grupo de poetas, escritores, produtores culturais, artista plástico, atriz, maestro e músico... Na verdade um COLETIVO - Coletivo AFETO Poético que surgiu da necessidade de nove artistas que se tornaram amigos através da arte e resolveram formar um grupo que abraçasse as muitas artes além das suas. E hoje no formato de Lives, o Coletivo vem desenvolvendo saraus com participações de vários artistas em todo o território nacional. E devido aos desafios propostos na lives de domingo onde poetas desconhecidos  (artista de vários segmentos) fazem duplas ou trios com outro que nunca tinha feito um trabalho ou visto ou criado algo.


E hoje o sarau será SEGUNDA SEM LEI- em Homenagem ao mestre CARTOLA. Não perca e acompanhe tudo do Coletivo através do Facebook, Instagram  (@coletivoafetopoetico) e no You tube.  Lembrando que os saraus que aquece suas noites com AFETO acontece sempre nas segundas, quartas, Sextas e domingos sempre às 18:30H  https://instagram.com/coletivoafetopoetico?igshid=11d07luf5wiii

Uma voz que cativa a muitos e numa potência que faz nossos corações se apaixonarem por sua interpretação. A cantora e letrista Rose Bueno tem seu canal no You tube que já vem fazendo um grande sucesso- FORTALEÇA a arte INDEPENDENTE. Vai lá siga o canal e ative o sininho. Temos sim muita música Boa rolando com qualidade e essa tem nome ROSE BUENO. Link do canal https://www.youtube.com/channel/UCv9Q4Mcpox6b_LkebT1bmdA

Vamos falar de literatura através da escrita da escritora Livia Lugão Oliveira que tem uma história linda que vale apena ser contada e recontada. O livro conta uma história divertida onde a personagem Bia aprende algo muito  legal! Ela descobre uma dica que nunca mais vai esquecer!

Aprender lateralidade nunca foi tão bom! Vem!

Lívia Lugão Oliveira, formanda em Pedagogia pela Estacio de Sá e Membro honorário da Academia Gonçalense de letras, arte e ciência (Aglac) em São Gonçalo, participa de eventos poéticos , e literários da cidade incentivando o hábito da leitura  e compreensão de mundo, através de seus livros e poemas. Ao todo são 4 obras editadas em parceria com a Litteris Editora.

Para comprar o seu e saber mais sobre a autora Whatsapp (21) 98406-3229.


_tchacos que trás no seu som uma levada totalmente autoral um duo de São Paulo que atualmente reside na cidade sorriso formado por Tiago Belle ( percussao e sopro /voz) e Tiago  Ziskull  ( violão e ukelele/voz) estao com o canal no You tube incrível com muitas novidades. Lembrando que a arte INDEPENDENTE para que tenha um respiro e força depende única e exclusivamente de divulgação então vai lá se inscreva e ative o sininho. Bora de Tchacos?

Os livros dois em um dos artistas Lucilaine Reis ( Poemas Transbordados) & Ricardo Almeida  ( Poesia Residual) pelo selo do Armazém de Quinquilharias e UTOPIAS já está disponível em formato digital. Para saber mais basta acessar o link do Armazém de Quinquilharias e UTOPIAS e você que escreve e sabe que tem futuro na escrita mais não sabe por onde começar que tal essa dica: Fazer seu livro pelo selo do Armazém de Quinquilharias e UTOPIAS do poeta , escritor e ativista Cultural Paulo de Carvalho  ( @decarvalho_paulo) Super recomendo , não deixe para depois a publicação do seu livro. https://www.facebook.com/armazemdequinquilhariaseutopias/ ... Vamos falar de fotografia ? Você deve ficar pensando como fazer um book, um vídeo book, sua festa, casamento... um ensaio fotográfico na gestação e não sabe quem procurar para registrar seus momentos mágicos tão significativos? Então já se prepare para conhecer o trabalho dos fotógrafos da @crisecris_fotoarte saiba mais pela página deles no Facebook e no Instagram. E garanta mais que momentos especiais e sim um registro para vida. 

Saidêra

Eu estarei com novo projeto aula de DESCONSTRUÇÃO & CONSTRUÇÃO ator/personagem. Para saber mais sobre os processos e como ter essas aulas basta entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99809-6294 ou pelo Instagram @regginalves alguns processos criativos são debatidos na página aos sábados sempre às 18:30H. Não percam! https://www.instagram.com/regginalves?r=nametag


Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page