top of page

Caminhões da Clin realizam sanitização em São Gonçalo

Ação faz parte da parceria com Niterói em combate ao coronavírus

Ruas do Engenho Pequeno foram sanitizadas/Foto: Divulgação
Ruas do Engenho Pequeno foram sanitizadas/Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre as prefeituras de São Gonçalo e Niterói, no combate ao Coronavírus (Covid-19), garantiu mais uma etapa de sanitização com apoio de caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). Nesta quinta-feira(25), a equipe percorreu ruas do Centro, Rocha, Água Mineral e parte do Engenho Pequeno.


Na sexta-feira (26), o caminhão-pipa fará o trajeto no Engenho Pequeno, Colubandê e toda extensão da Raul Veiga. O produto utilizado na higienização das vias tem como base o quartenário de amônia da 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19.


Anteriormente, o trabalho já tinha sido realizado nos bairros Venda da Cruz, Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Zé Garoto, Neves, Porto Velho, Porto da Madama, Paraíso, Patronato, Mangueira, Parada 40, Camarão, Gradim, Porto da Pedra, Boa Vista, Boaçú, Nova Cidade, Jardim Catarina, Colubandê e Alcântara.


A parceria soma-se ao trabalho de desinfecção realizado desde março pela Prefeitura de São Gonçalo, com auxílio de 22 motos adaptadas.


- A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente - explica o prefeito José Luiz Nanci, que também agradeceu ao apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pela parceria no combate ao Coronavírus.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page