top of page

Ciências da Natureza e Matemática fecham Enem 2019. Veja dicas


Tensão/Foto: G1 Divulgação
Tensão/Foto: G1 Divulgação

Mais de 3,9 milhões de candidatos realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo, 3 de novembro. O número representa 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos no exame deste ano. Com o grande volume de participantes, o Enem 2019 registrou apenas 23,1% de ausentes. Isso quer dizer que 1,2 milhão de pessoas não compareceram para fazer o exame.


Como foi a prova?

Segundo o professor e mestre em Estudos Linguísticos e colunista do Jornal Daki Fábio Rodrigo Gomes da Costa, o tema da Redação "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", não foi tão difícil quanto poderia parecer no primeiro momento, porém certamente foi pouquíssimo discutido. “O ponto positivo foi que o tema instigou o candidato (a) a refletir sobre a falta de oportunidades de grande parte da população brasileira quanto ao acesso ao cinema”, afirmou.

Sobre as 90 questões da prova, o professor e resenhista do Daki, Victor Machado, da Rede MV1 de Ensino, Colégio Odete São Paio e Rede Estadual, destacou a grande quantidade de textos e poesias e a predominância de temas atuais na prova de Ciências Humanas principalmente ligados à tecnologia e às redes sociais.


Segundo dia de provas

No próximo domingo 10 de novembro serão aplicadas 45 questões de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e 45 de Matemática, todas objetivas. Novamente o candidato (a) deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e documento oficial de identificação, original e com foto.


Ainda é aconselhável levar o CCI (Cartão de Confirmação da Inscrição), com as informações completas sobre o local da prova. Os portões serão fechados às 13:00 e o exame terá início às 13:30, dessa vez o término da prova será às 18:30, sempre de acordo com a hora oficial de Brasília.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page