top of page

Coronavírus: escolas suspendem todos os atendimentos em SG

Medida durará 15 dias podendo ser prorrogada

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) publicou, nesta quarta-feira (18), a Portaria Nº 25/SEMED/2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com o decreto Nº 063/2020.


A Semed levou em consideração a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da infecção humana pelo Coronavírus, com a caracterização da pandemia.

Devido a tudo isso, a Semed viu a necessidade de reduzir o substancial afluxo diário do público interno e externo em todo âmbito da Secretaria Municipal de Educação, e das recomendações de distanciamento social, intensificação das ações e programas de higienização pessoal, bem como do ambiente de trabalho. Sendo assim, fica suspenso o atendimento presencial ao público externo e interno, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado conforme necessidade, em todo âmbito da Secretaria Municipal de Educação.


Também fica suspensa a emissão e a entrega de declarações ou documentos diversos, pelo mesmo período, salvo para os casos urgentes e com a prévia justificativa formalizada da urgência, sob pena de não atendimento. As Unidades Escolares estarão com atendimento ao público suspenso, atendendo em regime home office, informando em local visível ao público um e-mail e telefone de contato, com atendimento respeitando o horário determinado no Decreto nº 061/2020.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page