top of page

Covid-19 mata Daniel Azulay

O artista tinha 72 anos e estava internado há duas semanas



O cartunista Daniel Azulay faleceu nesta sexta-feira(27), no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio. O artista tinha 72 anos e estava internado há duas semanas no Centro de Terapia Intensiva (CTI), da Clínica São Vicente, onde lutava para se recuperar de uma leucemia e do novo coronavírus (covid-19).

Azulay fez bastante sucesso com o público infanto-juvenil devido os seus personagens como a 'Turma do Lambe Lambe' e chegou a ter programas  em emissoras como Bandeirantes, Cultura e a extinta TVE, onde também ensinava os telespectadores a desenhar e também chegou a gravar músicas infantis. Inovador, o artista trouxe seus conceitos de Educação Artística que realizava na televisão para se comunicar através do Youtube - plataforma digital da qual, ele fundou o canal 'Daniel Azulay Oficial' - que apesar de desatualizado, ainda há vídeos  dedicados para as novas gerações de crianças e pré-adolescentes.

Histórico de coronavírus

Antes da notícia do falecimento de Azulay, dados oficiais apontavam que momentaneamente, o Brasil tem 3,4 mil casos confirmados e que havia chegado ao número de 92 mortes, sendo 10 óbitos, no estado do Rio de Janeiro, que detém até o momento, 493 pacientes que se tratam da pandemia provocada pela covid-19.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page