top of page

Crianças e Adolescentes acolhidos em SG conhecem sambódromo

O grupo esteve no sambódromo a convite do Instituto Amigos do Ton e conferiu o espetáculo do camarote Folia Tropical

Crianças e adolescentes da rede de serviço de acolhimento institucional de São Gonçalo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assistiram ao desfile das escolas de samba mirins do Rio de Janeiro, na última terça-feira (25), na Marquês de Sapucaí. O grupo esteve no sambódromo a convite do Instituto Amigos do Ton e conferiu o espetáculo do camarote Folia Tropical.

Acompanhados dos educadores sociais das instituições de acolhimento do município, os jovens conferiram os desfiles das escolas Corações Unidos do Ciep, Golfinhos do Rio de Janeiro, Pimpolhos da Grande Rio, Miúda da Cabuçu, Mangueira do Amanhã, Filhos da Águia, Inocentes da Caprichosos, Império do Futuro, Herdeiros da Vila, Aprendizes do Salgueiro, Infantes do Lins, Estrelinha da Mocidade, Petizes da Penha, Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, Nova Geração do Estácio e Tijuquinha do Borel.

A chefe de Gabinete da Prefeitura de São Gonçalo, Eliane Nanci, também esteve presente e acompanhou a passagem das escolas junto às crianças. Ela falou sobre a importância de proporcionar momentos especiais como esse para essa parcela da população.


- Foi emocionante ver a alegria estampada no rosto de cada um desses pequenos. Foi a primeira vez deles na Sapucaí e eles se surpreenderam com os desfiles e se divertiram muito com as brincadeiras realizadas pelos animadores do camarote. É muito importante poder proporcionar momentos como esse para os jovens que estão em situação de vulnerabilidade e que precisam do nosso carinho, afeto e atenção - afirma Eliane.


O acolhimento institucional garante proteção integral a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de abandono. Em São Gonçalo, instituições e programas de acolhimento familiar asseguram a proteção integral dessas pessoas.


- Quero agradecer à Instituição Amigos do Ton pelo convite e por poder proporcionar esse momento que ficará marcado na memória dessas crianças e adolescentes. Nós, enquanto governo, temos o compromisso de promover qualidade de vida e garantia de direitos para essa parcela da nossa população - ressalta Luciana de Souza Alves, secretária de Desenvolvimento Social.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page