top of page

Dicas do Rofa: Sarau do Carequinha no Municipal de São Gonçalo

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...



Espetáculo “Sarau Carequinha”, no Teatro Municipal de São Gonçalo


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de São Gonçalo será transformado um verdadeiro picadeiro, na sexta, 29 de abril, às 19h30, com o espetáculo “Sarau Carequinha”.


A peça, da companhia CG2 Arte, conta a história de vida do artista que dá nome ao próprio teatro da cidade – o grande George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha.


Grande parte o elenco é formado por artistas gonçalenses de 7 a 15 anos. As cenas são compostas por números circenses e musicais, poesias e encenações, todas inspiradas no artista em sua trajetória no circo e TV.


Serviço:

Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla pelo link https://www.sympla.com.br/evento/sarau-carequinha-teatro-municipal-de-sao-goncalo/1532475


Renato Rio Blues faz show no Solar do Jambeiro, em Niterói.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 30 de abril, sábado, às 19h, o músico niteroiense Renato Rio Blues apresentará o show “Pintando o SETE(nta)”, no Solar do Jambeiro. O espetáculo celebra setenta anos de vida e cinquenta e sete de guitarra do artista, que já se apresentou em todo o território nacional e em outros países da América do Sul. No repertório, clássicos do Pink Floyd, Eric Clapton e MCcartney.

Serviço:

Show "Pintando o SETE(nta)", de Renato Rio Blues Data: 30 de abril (sábado), às 19h. Duração: 1h30. Capacidade: 80 pessoas. Classificação: livre. Entrada: gratuita. Local: Solar do Jambeiro, Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem, Niterói Contato: (21) 2109-2222.


Niterói Discos lança rádio online

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O selo Niterói Discos, iniciativa cultural da Prefeitura de Niterói e administrada pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), lança, nesta quinta-feira, 28 de abril, a Rádio Niterói Discos. O sistema será uma ferramenta online que estimula e divulga a intensa produção musical da cidade. Estará disponível, a partir da 00h00 do dia 28/4, no endereço www.culturaniteroi.com.br/radio.

No início dos anos 1990, quando o mundo ainda engatinhava na transição do vinil para o CD, o selo já buscava incentivar o artista niteroiense na busca por seu espaço na concorrida indústria fonográfica. Sob novos desafios, essa missão deve continuar.


Além do acervo do selo, que já lançou mais de 180 trabalhos, a rádio abrirá espaço para todos os artistas nascidos ou de alguma forma vinculados à Niterói. Muita música, ‘podcasts’ e entrevistas farão parte da programação voltada ao público e aos artistas locais, mas que pretende também levar, por meio das ‘ondas digitais’, nossa produção cultural a todo o mundo.

“A ideia é levar, por meio das 'ondas digitais', a produção musical tão peculiar de Niterói para todo o mundo. Estamos muito felizes com este lançamento, que valoriza os nossos artistas e proporciona mais um entretenimento ao público. A Rádio Niterói Discos reafirma a importância de resguardar a produção musical de nossa cidade, se propõe a ser uma plataforma dedicada a nossa memória e ao nosso futuro”, afirma Marcos Sabino, Presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page