top of page

Dimas vai ao TRE contra fake news de adversários

Jornal O Povo circula com notícias mentirosas contra candidato da coligação 'São Gonçalo pode Mais'

Candidato é alvo massivo de ataques de notícias falsas/Foto: Reprodução Facebook
Candidato é alvo massivo de ataques de notícias falsas/Foto: Reprodução Facebook

Candidato da coligação "São Gonçalo Pode Mais", Dimas Gadelha, denuncia fake news e jurídico da campanha aciona Tribunal Regional Eleitoral. Nas primeiras horas deste sábado, 21 de novembro, começou a circular na internet uma edição digital e impressa, distribuída gratuitamente, do jornal O Povo, com manchete mentirosa e claramente produzida para vincular a campanha do candidato da coligação "São Gonçalo Pode Mais" ao atual prefeito da cidade.


De Segundo o advogado da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e PODEMOS, Marcelo Larangeira, o caso não é o único que a equipe prepara denuncia ao TRE.


- Estamos sofrendo uma série de ataques cibernéticos e não vamos nos calar. Estamos denunciando aos órgãos competentes, para que essas publicações sejam alvo de investigação e respondam civil e criminalmente. Fake news é crime, de acordo com a Lei 13.834/2019, compartilhar fake news nas redes sociais prevê pena de até oito anos de prisão e multa. É bom que todos tenham ciência disso. Esse jornal publica matéria tendenciosa e mentirosa sobre o apoio do prefeito - alertou o advogado.


Dimas relatou que os ataques se intensificaram desde que foi o mais bem votado no primeiro turno da eleição municipal.


- É nítido que algumas páginas na internet não agem com lisura e publicam calúnias e difamação direcionadas a nossa campanha. Mas não vamos nos calar, por que prezamos pela democracia e pela verdade. O país já vive tempos difíceis demais para continuar cercado por gente que espalha mentiras e calúnias todo o tempo. Enquanto eles perdem tempo criando imagens e mentiras contra a nossa campanha, a gente segue firme na luta por uma cidade melhor com projetos concretos de políticas públicas para a sociedade - afirmou o candidato.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page