top of page

Efeito Colateral leva música e reflexão à Casa das Artes nesta terça, 26


Na próxima terça (26/11), às 19h, será realizada na Casa das Artes Villa Real, no Zé Garoto, a 11ª edição do Efeito Colateral, evento de palestras e debates sobre temas ligados à conjuntura política e social da cidade de São Gonçalo e do país regado com muita música com artistas convidados.


Nessa edição, foram escalados no ‘lugar de fala’ o jornalista e editor do Jornal Daki, Helcio Albano e Bruna Lopes, que serão mediados pelo produtor cultural e um dos idealizadores do Efeito, Rafael Massoto.

- O Efeito é um evento importante, mais que necessário nesses dias estranhos em que vivemos, onde códigos básicos de convivência estão sendo esquecidos pelas pessoas que vivem e aceitam a sua brutalização brutalizando-se elas próprias e, consequentemente, interditando o debate público. Neste cenário, o evento torna-se um espaço de resistência, amor e tolerância - observa Helcio Albano.

Desta vez os músicos que marcam presença são Osvaldo Thomé, Suanne Royal, Renata Targino e Alexandre Alves e o trio Afrotelúricos, que se apresentam com forte temática negra, celebrando a negritude e o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.


A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César - Praça Zé Garoto. Entrada Franca.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page