top of page

Entorno de hospital em Lagoinha passa por sanitização

Além de Lagoinha, Pacheco, Arsenal, Jardim Tiradentes, Guaxindiba, Jardim Catarina e Trindade sofreram ações de desinfecção

Prefeito José Luiz Nanci acompanhou as ações/Foto: Divulgação
Prefeito José Luiz Nanci acompanhou as ações/Foto: Divulgação

As ações de desinfecção continuam intensificadas em São Gonçalo. Agentes de Controle de Endemias percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade e unidades de saúde para proteger a população, pacientes, acompanhantes e funcionários contra o Coronavírus. Nesta quinta-feira (16), as equipes higienizaram as regiões do Pacheco, Lagoinha, Arsenal, Jardim Tiradentes, Guaxindiba, Jardim Catarina e Trindade.

A Secretaria de Saúde mantém 32 motos sanitizando diariamente ruas e avenidas da cidade, assim como as áreas externas das unidades de atendimento. O produto utilizado é o mesmo dos chineses, o quartenário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal.  


- A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município e a proposta é que ele seja utilizado em área urbana. No Centro e no Alcântara há uma atenção especial por serem locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar esses seres do ambiente - explica o prefeito José Luiz Nanci, que acompanhou a ação no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.

- As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, relata Adaly Fortunato.


Na sexta-feira (17) a ação acontecerá no bairros Engenho do Roçado, Jardim Miriambi, Marambaia, Santa Luzia, Luiz Caçador e Recanto das Acácias.  


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page