top of page

Exposição no Parque da cidade mostra paisagens naturais da Serra da Tiririca

Mostra pode ser visitada até o dia 23 de fevereiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Visitantes do Parque da Cidade podem apreciar, gratuitamente, uma exposição fotográfica com as belezas e paisagens naturais da Serra da Tiririca. A mostra ficará em exibição até o dia 23 de fevereiro na sede do Parque Natural do Município de Niterói (Parnit), todos os dias, das 8h às 17h.

As imagens são do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), uma unidade de conservação estadual sob a administração do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), situada no município de Niterói, que possui uma beleza natural com paisagens de florestas, costões rochosos, lagunas, mangues e restingas.

- Essa exposição destaca a importância da preservação desse ecossistema. Tanto o Peset quanto o Parnit compartilham a mesma flora e fauna - destaca o coordenador do Parnit, Alex Figueiredo.

Desde 2013, a Prefeitura de Niterói intensifica o trabalho de restauração de ecossistemas, principalmente nas encostas da cidade. A iniciativa ganhou ainda mais impulso a partir de 2014, quando o prefeito Rodrigo Neves criou o programa Niterói Mais Verde, que criou instrumentos legais para garantir a proteção de áreas florestadas da cidade, e um deles é o Parque Municipal de Niterói (Parnit), e estabeleceu prioridades para a recuperação das áreas degradadas.

Serviço

Exposição Fotográfica da Serra da Tiririca Local:  Estrada da Viração s/n°, São Francisco, no Parnit Data: Até 23 de fevereiro, todos os dias Horário:  8h às 17h

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page