top of page

Lavourão abriga 4º Encontro de Seresteiros


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para quem gosta de ouvir uma boa canção ou até mesmo de cantar, no dia 19 de outubro, o Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) será palco do 4º Encontro Gonçalense de Seresteiros, que vai reunir pessoas de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Começará com um café da manhã, às 8h30, seguido das serestas, previstas para começar a partir das 10h. Em tom de solidariedade, das 17h às 22h, serão sorteados brindes e os seresteiros se apresentarão para os idosos no Abrigo Cristo Redentor. O ingresso é gratuito.


- Será um dia muito especial. Estamos aguardando seresteiros de várias cidades do estado. É uma tradição que a gente não quer deixar acabar, afinal, música é tudo de bom, faz bem pra alma e pro corpo - opina a aposentada Maria Antônia Nunes (Dona Antônia), de 73 anos, uma das organizadoras do evento.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, localizado bem em frente ao abrigo. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).


Tradição

No dia 27 de setembro desse ano, foram comemorados os 14 anos do Movimento Musical Assueres Barbosa, projeto que foi alavancado, principalmente, por Assueres junto com doutor Josias Ávila, ambos já falecidos, entre outros colaborares.


O movimento, que também conta com a participação de Dona Antônia, tem a tradição de ser realizado no calçadão da Rua Salvatori, no Centro. Mais uma iniciativa com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page