top of page

Lavourão recebe exposição de carros antigos

Serão 60 automóveis raros

Os amantes do antigomobilismo terão a oportunidade de passar algumas horas no próximo domingo (24/11) admirando carros antigos, que marcam a evolução da indústria automobilística. Com entrada gratuita, o evento realizado pelo “Auto Relíquia Club de São Gonçalo” é indicado a todas as idades e será realizado no térreo do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), a partir das 8h. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).


Mais de 60 raridades de diversas marcas e épocas promovem uma verdadeira viagem no tempo sob quatro rodas. “A proposta promove um intercâmbio cultural, já que reúne visitantes de diversas cidades do Estado do Rio”, afirma o presidente do Auto Relíquia Club de São Gonçalo (grupo que organiza o encontro), Roberto Crespo.

Com uma variedade imensa de carros antigos reunidos, a exposição apresenta modelos como Ford Corcel, o Chevrolet Opala e Caravan, até tesouros como o MP Lafer, a Fairlane 500 e um clássico e quase centenário Ford Model A, fabricado em 1929.


- O Auto Relíquia é o clube mais antigo da cidade e se consolidou entre os principais eventos no município. A Secretaria presta todo o apoio necessário para a realização do evento mensalmente - diz o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

A exposição vem sendo realizada há quase sete anos, em diversos pontos de São Gonçalo, e garante sucesso em todas as suas edições. O viés solidário sugere a doação de um quilo de alimento para  ajudar instituições de caridade, asilos de idosos e demais espaços que necessitam de amparo social.


O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, e oferece fácil acesso, com praticamente todas as linhas de ônibus passando em frente.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page