top of page

Live 'Justiça para João Pedro' terá participação de pai e mãe do adolescente assassinado em Itaoca

O evento ocorre nesta segunda (22) no Facebook por iniciativa do vereador gonçalense Prof. Josemar (PSOL)

João Pedro, morto aos 14 anos/Foto: Reprodução
João Pedro, morto aos 14 anos/Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira (22), o vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Prof. Josemar (PSOL), promove uma live em memória de João Pedro, assassinado em maio de 2020 no bairro Itaoca.


O evento, denominado JUSTIÇA PARA JOÃO PEDRO!, começa às 19 horas com transmissão pelo Facebook do parlamentar, e terá a participação de Rafaela Matos e Neilton Pinto, mãe e pai do adolescente, que até hoje esperam elucidação do caso pela Polícia e Justiça para o filho, morto aos 14 anos com um tiro de fuzil nas costas dentro de casa durante operação policial.



- Essa iniciativa surgiu após apresentação do Projeto de Lei na Câmara que transforma o 18 de maio, dia do assassinato do João Pedro, como o Dia Municipal Contra o Genocídio da Juventude Negra. Queremos que a data fique marcada no calendário como um dia de luta na cidade, para que a morte do João Pedro jamais caia no esquecimento - disse Josemar, que é autor do PL assinado em coautoria pelos outros 26 vereadores.


Memória

João Pedro estava em isolamento em casa, quando no meio de uma operação, teve sua casa invadida pela polícia. Os sinais da violência deixaram mais de 70 marcas de tiro pela casa, e resultaram na morte do menino, de apenas 14 anos, com um tiro de fuzil. O assassinato do adolescente, até hoje não esclarecido, teve repercussão nacional e internacional.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page