top of page

Lula com a força do povo 'quebra' a Internet - por Dimas Gadelha


Igão, Lula é Mítico no Podpah/Foto: Ricardo Stuckert
Igão, Lula é Mítico no Podpah/Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula, que com a Graça de Deus e a força do Povo voltará em breve a governar nosso país, deu uma entrevista ao canal de podcast Podpah nesta semana que “quebrou” a Internet. Foi uma aula de política, comunicação e humanidade que deu o sentido real ao que é empatia com o outro, com os mais pobres e vulneráveis. Seus desejos e necessidades, como o já histórico relato da “varandinha do pum”, quando da entrega pelo presidente de um condomínio do Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro antes de entregar o cargo em 2010.



A passagem de Lula pelo programa comandado pela dupla Igão e Mítico bateu todos os recordes do Canal de 4,5 milhões de inscritos só no YouTube. Mais de 300 mil pessoas assistiam simultaneamente a entrevista transmitida ao vivo na quinta (03) à noite, números superiores ao “Ibope” de canais abertos como Rede TV! e TV Bandeirantes, por exemplo. Na mesma noite não se falava outra coisa no Twitter, o assunto mais comentado tanto no Brasil como no exterior.


Em dois dias, mais de 6,3 milhões de pessoas já assistiram a entrevista que acabou de uma vez por todas com a polêmica criada pela direita se pobre pode ou não pode comer camarão. Um fenômeno!



Muito além de suas tiradas engraçadas e espiritualidade, Lula nos ensinou mais uma vez uma coisa: o caminho é pela política. Pelo respeito, pela democracia. Que temos um longo e duro caminho para reerguer esse país que não muito tempo era celebrado aqui dentro e lá fora. Não existe país possível com fome, com essa desigualdade abjeta que só se aprofunda debaixo do desgoverno Bolsonaro, pesadelo que vamos enterrar no ano que vem. A destruição está sendo grande, mas vamos voltar a ser felizes.


O homem já disse que tá com tesão pra consertar esse país.


Médico de Família

Hoje (05/12) é dia do Médico de Família. Parabéns a todos esses profissionais de todos os cantos do país que cuidam com carinho das famílias brasileiras.



Dimas Gadelha é médico sanitarista, secretário de Gestão e Metas de Maricá e ex-secretário de Saúde de São Gonçalo.








POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page