top of page

Marcos Munrimbau: 'A arte faz parte do meu ser' - por Regina Alves


E vamos abrir a Coluna Cultura e Lazer assim...

 

parei de rasgar vazios com os dentes encontrei a chave nostálgica para a saída eu a guardo no bolo e só retiro se for para abrir imensidões

Andre Xavier (Conheça mais o seu trabalho no Instagram https://instagram.com/almaandrex?utm_medium=copy_link )

 

E AS DICAS CULTURAIS VEM ASSIM RECHEADINHA DE COISAS BOAS




- Multiverso do Gnomo um lugar de Aconchego e está com tantas novidades para você Artista e Projeto Sociocultural. Já ouviu falar na consciência de onda? Gnomolândia? Chocopix? Não? Então você precisa dar uma conferida no Instagram do Gnomo mais semeAmor que já existiu. Bora?


- Casa da Poesia toda sexta às 20H com leituras Dramatizadas de um livro. Um encontro mais aconchegante que o outro. Super vale apena.

- Desconstrução e Construção do Ator Personagem deste sábado vai ser com VÓ isso mesmo às 18:30H a Jandira Magno e Roberto do Bistrô D'Vô estarão no 1° Bloco falando sobre a trajetória do Bistrô e no segundo bloco estará Dona Carla às 19:30H. E você já parou pea pensar como se dá seus processos criativas? Bora conferir?!


- Live Musical com o Compositor e músico Julio Cesar Morgado acontece uma vez por mês entre os dias 10 a 15 do mês às 18H. Vale apena conferir.


- III EDIÇÃO DO MOSTRA SUA ARTE em 5 MINUTOS - pela CIA ENTUARTE deste mês estará uma lindeza com aderência de mais de 15 artistas de todo Brasil mostrando uma versatilidade e pluralidade de Arte no perfil da Cia. Será dia:24/10 às 20:30H sob a batuta de Regina Alves e Controlando o tempo e Cornerandoooo a atriz Ana Raiol. Jurados Sandra Abreu e Tassio Pirani. E terá o voto popular. Terá apresentação de malabares, dança, instrumentos Multietnicos, Poesia, Performance, Música, Palhaçaria e muito mais. Bora?


- Peça Curta DIÁRIO DA ZULMIRA dia:31/10 às 21:30H no Instagram da Cia Entuarte texto e direção de Regina Alves no elenco Ana Raiol e a voz OCULTA. Você já sabe qual ator da Cia que fará a voz? Cola lá.

DICA DE LEITURA e INSCRIÇÕES / EDITAIS


- Livro Guizos da Inocência de Angella Wains da Editora Ventura. Você pode adquirir o seu exemplar comprando diretamente com a autora via direct do Instagram ou no Messenger.


Festival Música na Rede está com inscrições Abertas. Confere lá e não perde tempo não hein. https://www.facebook.com/musicanaredefestival/ - Educa Rap está com inscrições e para participar preencha o formulário de inscrição e segue o passo a passo para os envios do vídeo de até 2 minutos, áudio e o texto escrito acompanhado de foto com uma breve descrição de sua trajetória. https://instagram.com/educarapufrb?utm_medium=copy_link

- Você Autor conhece o Projeto Geração 20? Ainda não? Está com inscrições Abertas em seu site e vai até o dia:20/10 para saber mais acesse o Instagram. https://instagram.com/revistageracaode20?utm_medium=copy_link

QUER FAZER CURSOS E MUDAR O CURSO DE SUA VIDA? E ATÉ MESMO SE APRIMORAR? Olhe as dicas.

- Atelier Arte Everaldo Rocha está com curso pra você que que aperfeiçoar a técnica da pintura ou começar do zero. Pra saber mais acesse o link abaixo ou entre em contato pelas Redes +55 (21) 98746-9454/ +55 (21) 98881-9756 / e-mail: art.everaldo@gmail.com / R: Setenta e Dois, Q:351 Lt:38 Jardim Atlântico Leste, Itaiupuaçu - Maricá - RJ - Brasil. https://instagram.com/art.everaldorocha?utm_medium=

- CIADRACA Produção Artística é uma produtora e escola de Artes , sediada em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do RJ. Projetos: Canal Identidade Cultural. https://instagram.com/ciadraca?utm_medium=copy_linkAula Violão Harmonia Teoria Musical


- Aulas presenciais e online, iniciantes e avançados. Aprenda a tocar as músicas que você gosta. Método prático ou clássico. Harmonia funcional e teoria musical. Faça uma aula experimental. Julio Morgado contatos: (21) 97194-8779 https://instagram.com/juliocesar.morgado?utm_medium=copy_link https://www.facebook.com/julio.c.morgado

- Cursos Livres de: Teatro Básico, Leitura Dramatizada, Oficineiros e Palestrantes com Regina Alves. Curso Livre de Teatro Básico ( seis meses de duração/ com certificado). Curso de Leitura Dramatizada (dois meses de duração/com certificado), Curso Para Oficineiros e Palestrantes ( Cinco Encontros/com certificado) Com novas turmas em aberto/ outubro. Lembrando que o Curso para Oficeneiros e Palestrantes tem cinco encontros. Turmas aos sábados de teatro. Cursos livres com preços populares. Para saber mais e-mail: regginalves@gmail.com WhatsApp: (21) 99809-6294 Instagram - @regginalves https://instagram.com/regginalves?utm_medium=copy_link


Segue a Entrevista PING-PONG em - A ARTE SEM FRONTEIRAS com o Multifacetas Arte- educador, Músico, Compositor e Cantor Marcos Munrimbau.


1. Seu nome? Marcos Nascimento de Camargo, nome artístico: Marcos Munrimbau 2.O que te move na arte? A arte faz parte do meu ser. Sou um apaixonado, não só pela música, mas também pela literatura, pelo teatro, pela dança e outras formas de expressão que derivam dessas raízes. Através da arte me torno mais livre para viver e conviver plenamente, com maior fluidez e sintonia com as pessoas, com o ambiente, com o ecossistema e com universo em si, principalmente no que se refere à possibilidade de compartilhar com as novas gerações toda essa experiência e colaborar com a formação de novos cidadãos.

3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações? As observações da própria vida, as sensações que afloram no compartilhar relações, viagens, leituras e por meio de músicas de variados ritmos, entrelaçados na minha alma, verdadeiros sentidos aflorados no meu dia. 4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita (arte)? Poucas aspectos me incomodam em minhas composições... Algumas músicas adquirem um significado magnífico de acordo com coisas que vivencio. Elas adquirem um significado maior na medida em que envolvem pessoas, histórias, experiências de vida.

A MPB é um movimento poético, sonoro, rítmico muito abrangente e universal. A MPB é gênero que eleva o cenário das influências plurais, porém, em se tratando das minhas composições talvez o que mais me incomode são as melodias que nem sempre ficam tão marcadas, por conta da sofisticação exagerada em alguns momentos. Minha escrita é quase sempre canalizada para as atmosferas holísticas, temas de humanidade, reflexões e a passagem do tempo.


5. Quem é você, e como se define? Sou um universo de espontaneidade, um curioso, um ser amoroso, repleto de sentimentos profundos e pensamentos diversificados. Há uma gama de aspectos que brotam do meu interior, singelamente emaranhado nas reflexões da vida, nos conflitos assentados na passagem do tempo, buscas por discernimentos acerca dos mistérios das noites, do raiar dos dias que se confundem nas cercanias da esperança e nos becos de uma alma às vezes amedrontada ou simplesmente entusiasmada com os sabores das conquistas em comunhão com a arte. 6. Qual a dica ou fala que você deixa para quem quer começar na arte ou que se descobriu na arte? Acreditem nos sonhos, mesmo diante dos desafios nesse momento pandêmico. Se mantenham atualizados quanto ao cenário artístico como um todo, estabelecendo parcerias, trocando experiências, participando de movimentos e encontros que colaborem com a construção de uma carreira sólida, lançando mãos de respeito, carinho, criatividade e luz.

7. Onde te acho nas redes sociais e contatos? Mais sobre Marcos Munrimbau: Site oficial: munrimbau.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=marcos+munrimbau Facebook: facebook.com/mundomun68 Instagram: @munrimbau | instagram.com/munrimbau Videoclipe https://www.youtube.com/watch?v=1VUR4p1LnIk Contatos: mmunrimbauproducoes@gmail.com Munrimbau Produções: whats – (11) 944725713 8. Como quer que sua arte seja lembrada? São muitos os valores artísticos envolvidos nesse processo de querer como minha arte seja lembrada, mas sem dúvida, tratando-se de um cantor de MPB, a humildade é fator fundamental.

Que a minha arte seja lembrada como um alento emocional, com sons estimuladores ações, lembrada como vida pulsante, como um fortalecimento social, construída poeticamente, como fomentadora de protagonismo e semeadora de sonhos.

É assim que desejo que a minha arte seja lembrada por essa gama de dimensões construtivas.

***

Regina Alves é atriz, autora e produtora cultural.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page