top of page

Niterói abre, mas 'no mucho'; Defensoria assume caso João Pedro e mais


A grande notícia desta quinta (21) no leste fluminense versa sobre as medidas de flexibilização do isolamento social e da abertura gradual do comércio em Niterói.


Agora todos os olhos estarão voltados para a Cidade Sorriso, considerada vitrine no enfrentamento à pandemia no Brasil, e principalmente para o resultado das medidas de afrouxamento das restrições anunciadas ontem nas redes sociais da Prefeitura pelo prefeito Rodrigo Neves.


Começamos com matéria do Jornal Daki destacando que a Prefeitura se dobrou à realidade do aumento agudo dos casos de Covid-19 no país e no estado e optou pela cautela ao permitir o retorno de algumas atividades sociais e econômicas na cidade, contrariando a expectativa de parte do empresariado da cidade e de políticos da oposição que exigem abertura total do comércio.


A Tribuna traz em destaque os detalhes de funcionamento da 'nova normalidade' no município que prevê um sistema de sinalização de cores que vai orientar todas as tomadas de decisão sobre o que poderá ou não funcionar na cidade.


O Fluminense e Plantão Enfoco registram o retorno do movimento na orla e no calçadão de Icaraí nesta manhã, primeiro dia do afrouxamento das restrições, sob protestos de alguns moradores e do deputado estadual e pré-candidato à prefeito Flávio Serafini (PSOL), que divulgou abaixo-assinado contra as medidas de flexibilização adotadas pela prefeitura. 


Os dados estão lançados.


Caso João Pedro: a organização não governamental Rio de Paz esteve em São Gonçalo e constatou que a casa onde o adolescente foi assassinado está com 72 marcas de tiro, informa O Fluminense. O mesmo jornal dá em manchete que a "Defensoria Pública do Rio representará família do menino João Pedro". A defesa será feita por defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da DPRJ.


A cantora gospel e deputada federal Flordelis presta depoimento na sede da DH sobre a morte do marido Anderson Gomes, crime que completa 1 ano no próximo dia 16 de junho. A Tribuna e Plantão Enfoco deram a notícia.


E vamos de quarentena dos bichos? Essa pandemia, que nos obriga ao isolamento social, tem revelado coisas curiosas, como a revitalização da natureza e de aparecimento de animais em áreas em que já não costumavam habitar. O São Gonçalo registra tucanos que dão alento a moradores de São Francisco, em Niterói. O Plantão Enfoco registrou um grupo de golfinhos na Baía de Guanabara.


Essas foram as notícias mais relevantes até às 14:27 horas desta quinta-feira, 21 de maio de 2020.


Boletim Covid-19 atualizado. Obs: alguns números podem ser conflituosos dependendo da fonte.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page