top of page

Não dá mais! Por Helcio Albano


Para nosso profundo desgosto, esse sujeito que se diz comediante é gonçalense/Foto: Divulgação
Para nosso profundo desgosto, esse sujeito que se diz comediante é gonçalense/Foto: Divulgação

Nós não temos um presidente da república. Temos um verme, um desqualificado, que a cada dia que passa na presidência, nos condena a um futuro de dor e apenas dor. Acordar todos os dias sob esse verme é de longe mais do que o pior dos pesadelos.


Não dá mais a grande mídia, empresariado e a alta burocracia do Estado, sob quaisquer aspecto ou motivação de interesses, ocultos ou inconfessáveis, fecharem os olhos para o que está acontecendo no Brasil, que derrete à luz do dia sob o comando homicida de psicopatas, sádicos e tiranetes de merda.


Chega!


Essa omissão custará muito caro a todos, não apenas ao povo, que já não tem mais o que e de onde tirar para pagar por aquilo que o esfola.


Não dá mais o deboche, a mentira descarada e sem vergonha, o cinismo, a compactuação de gente em ministérios, autarquias e empresas públicas determinada firmemente a destruir o país, com abundância de ações coordenadas e permanentes que torna impossível a reação se não for para cortar o mal pela raiz: o sujeito, junto à sua indignidade, deve ser extirpado do cargo agora!


O Brasil e os brasileiros não merecem esse infortúnio. Sem emprego, sem segurança, sem escola, sem saúde, para si e filhos, sem ter no que se agarrar para renovar esperanças no futuro.


Não dá mais!


Tudo já passou há muito tempo de todos os limites...


Plus

O Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sindspef) informa que o governo Nanci pretende enviar à Câmara a sua proposta de Reforma da Previdência do funcionalismo público até 31 de julho de 2020.


Segundo o Sindspef, a intenção do governo é se adequar à Portaria 1.348, publicada no Diário Oficial da União em dezembro, que prevê emissão de certificado de regularidade previdenciária aos municípios que promoverem mudanças significativas em seu regime de previdência, aos moldes da que ocorreu com os servidores federais a partir da aprovação da PEC 103/19 pelo Congresso e sancionada pelo presidente da república.


Entre as mudanças, está o aumento da idade mínima de aposentadoria (62 mulheres e 65 homens), aumento do tempo e da alíquota de contribuição, que passaria de 11% para 14%.


Bônus

O pré-candidato pelo Psol à Prefeitura, Prof. Josemar Carvalho, participa do Fórum
O pré-candidato pelo Psol à Prefeitura, Prof. Josemar Carvalho, participa do Fórum

O Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática de São Gonçalo, que reúne mais de 40 entidades da sociedade civil e partidos progressistas de esquerda, se reuniu na quarta (4) para criar uma agenda de manifestações contra o governo bozoliro.


No dia 09/03, haverá um Ato Unificado Estadual das Mulheres, no Centro do Rio, às 17 horas.


No dia 14/03, também às 17 horas, o Fórum convida para atividades de 2 anos da morte de Marielle e de Anderson.


E no dia 18/03, na Cinelândia, Dia Nacional de Luta da Educação. Haverá concentração e panfletagem às 10h na Praça do Rodo. O Sepe irá disponibilizar um ônibus par levar os manifestantes até o Centro do Rio.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.






POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page