top of page

O amor não sai de moda...nem do coração! - por Rofa Araújo


Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Iniciando junho, considerado o Mês do Amor devido ao Dia dos Namorados (12/6) podemos dizer que o AMOR é o sentimento mais importante da vida. Nunca sai de moda e passa de geração a geração, fazendo parte de ontem, hoje e, certamente, de amanhã. Ele não pode ser negociado, nem vendido e comprado. É apenas oferecido, de graça, a quem necessita, faz por merecer ou está pronto a recebê-lo.


O AMOR é absoluto e exige exclusividade. Não aceita disputar com outros sentimentos menores como o ódio, a ira ou a inveja. Apenas gera uma dose de ciúme, quando uma situação parece querer tirar o que lhe pertence. Porém, uma vez controlado, pode até alimentar o próprio amor.


O AMOR pode ser à vista, quando todo o sentimento parece aflorar de uma vez só, ou mesmo a prazo, quando vem brotando por prestações, confirmando ou se apagando de vez, em relação à outra pessoa.


O AMOR aparece, sim, à primeira vista, desde que os olhares se cruzem ao mesmo tempo e na mesma direção e os corações batam no seu ritmo.



O AMOR é que move uma ou mais vidas em direção à felicidade. Quem deseja ser feliz longe do amor, somente encontrará tristeza ou alegria passageira.


O AMOR é o vínculo da perfeição. Quem ama está no caminho certo rumo a uma vida mais perfeita aos olhos do Criador de tudo e de todos.


O AMOR é maior que a fé e a esperança, segundo o apóstolo Paulo, em I Coríntios 13.13. Porque ninguém consegue crer em Deus ou em alguém sem amá-lo primeiro e, muito menos, depositar a única chance existente na vida, sem ao menos amar o fruto dessa esperança.

O AMOR não se compara a nenhuma riqueza deste mundo. Ele é a maior pérola e de valor incalculável pelos homens, pois veio diretamente do Pai, que está nos céus.


O AMOR é o que faz duas pessoas decidirem se unir, seja como namorados, noivos ou casados. Ele é um í que atrai dois seres tão diferentes porque os une pelos corações cheios de “bem-querer” um pelo outro.


O AMOR é tão grande que pode suportar grandes tristezas, decepções e até mesmo traições, desde que esteja sólido e inteiramente pulsando pela sua “alma gêmea”.


O AMOR tudo pode fazer se devidamente orientado pelo seu criador, DEUS. Quem ama ao Senhor primeiro, conseguirá amar ao outro, sem o menor problema.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page