top of page

Polícia expulsa 400 famílias de terreno da Petrobras

Por *Maria de Loudes Nogueira

O Rolé de hoje começa com a informação, no Toda Palavra, que cerca de 400 famílias estão sendo retiradas de um terreno da Petrobras, na Avenida Deputado Otávio Cabral, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1º). Os oficiais de justiça chegaram ao local pela manhã com o apoio de agentes do Batalhão de Choque e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para cumprir a ordem judicial.O local está ocupado pelos sem teto desde maio.


O restaurante popular em São Gonçalo deve ser entregue até o fim do ano. O Centro de Alcântara foi escolhido para receber o Restaurante Popular de São Gonçalo e o Café do Trabalhador. O prefeito Capitão Nelson, recebeu em seu gabinete o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, para reafirmar o compromisso das construções. As iniciativas vão de encontro às necessidades econômicas da população, agravadas pela pandemia do coronavírus. (Jornal Daki).


No O São Gonçalo. Globo foi alvo de uma ação na Justiça do Trabalho após uma ex-funcionária acusar a emissora de ser conivente com um assédio moral praticado pelo comentarista esportivo Cereto, que foi desligado da empresa nesta quinta-feira (1º), após 20 anos de trabalho. De acordo com o site, os casos ocorreram durante o período em que Cereto ocupou a chefia da Redação do SporTV em São Paulo. Ele ocupou a função entre 2012 e 2015 e foi comentarista e apresentador do canal esportivo de 2016 a 2021.


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou pelo Twitter uma nova aceleração no calendário da vacinação contra a Covid-19 da cidade nesta quinta-feira (1). Nas próximas duas semanas, o município vai vacinar pessoas de 42 a 37 anos. O calendário oficial divulgado no último dia 18 previa a vacinação de toda a população adulta da cidade até 31 de agosto. (O Fluminense)


Encerrando o Rolé de hoje com Maricá Info, na tarde desta quarta-feira (30), a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), obteve autorização do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana (IRM) para continuar realizando o serviço de esgotamento sanitário no município até 31 de dezembro de 2028. Da reunião que aconteceu no Palácio da Guanabara, no Rio, participaram a presidente da Sanemar, Rita Rocha, prefeitos membros do Conselho e o governador Cláudio Castro.


*Estagiária.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page