top of page

Ponte do Barracão está quase pronta



A fase final da obra de construção da nova ponte do bairro Barracão já está em andamento. Nesta quarta-feira (13), foi realizada a colocação das placas de concreto e vigas que servem como base para consolidação da estrutura. A nova travessia será maior e mais segura para motoristas e pedestres.


A ponte corta a Estrada Restaurada, que liga o bairro Barracão ao Mundel. De acordo com o prefeito, José Luiz Nanci, a antiga travessia usada pelos moradores tinha apenas 6 metros de largura, não possuía passeio público (calçada) e suportava a passagem de apenas um carro por vez. Já a nova estrutura terá 10.5 metros de largura, 1.5 metro de passeio em cada lado e 16 metros de comprimento.


- Na antiga ponte só dava para passar um carro por vez. Esta será maior e terá mão dupla, além de travessia para pedestres nos dois sentidos. Os moradores estão muito contentes com essa ação, pois era uma reivindicação antiga da população local - ressalta. 

Nascido e criado no Barracão, o aposentado Adão da Silva Gonçalves, 65 anos, explica que faz este trajeto todo dia para ir à padaria. Ele conta que este é um grande avanço para os moradores.


- Agora está mil vezes melhor. A antiga ponte era mais velha do que eu, estava muito deteriorada. Dá pra ver que está ficando muito bonito - comemorou. 


Enquanto a nova ponte não fica pronta, foi construída uma passarela provisória para atender os moradores da região. A seção hidráulica do rio também foi aumentada para que não alague em dias de chuva. A obra está sendo feita através de emenda parlamentar.


- Estamos buscando, desde o início do mandato, parcerias e soluções para o desenvolvimento e mobilidade urbana do município. Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses - completou o prefeito. 


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page