top of page

Previsto concurso para professor da Rede Estadual


A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SEEDUC RJ 2019). A confirmação veio através do secretário Pedro Fernandes em reunião realizada, na última sexta, 13 de setembro, com a direção da Uppes Sindicato. A Assessoria de Imprensa da pasta também confirmou a abertura do certame.


Apesar da austeridade imposta pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a abertura do concurso SEEDUC-RJ 2019 está dentro dos parâmetros do acordo feito entre o governo do Rio e a União. Acontece que o convênio autorizou, desde setembro do ano passado, a reposição de cargos vagos nas áreas da Saúde, Educação e Segurança.

O quantitativo de vagas ainda não foi informado pela Secretaria, mas a expectativa é que a seleção conte com um bom número de oportunidades, uma vez que o déficit é de aproximadamente 2 mil professores.


A pasta tem objetivo de abrir o edital ainda este ano. Por isso, a expectativa é que até o início de novembro seja escolhida a organizadora do concurso, que deve ter vagas para todas as disciplinas.


O salário ainda não foi revelado. No último certame, aberto em 2014, o salário do professor 30 horas foi de R$2.371,25.


Em outubro do ano passado, a Seeduc-RJ chegou a anunciar um concurso para contratar 1.720 professores 16 horas, sendo 370 vagas imediatas e 1.350 em cadastro de reserva.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page