top of page

Projeto Ginástica na Praça oferece saúde e bem-estar em seis localidades em SG


A Secretaria Municipal de Esporte Lazer (Semel) vem realizando, semanalmente, atividades ao ar livre para adultos e idosos de São Gonçalo. O projeto Ginástica na Praça acontece em seis localidades do município duas vezes por semana, na parte da manhã, nas praças dos Ex-Combatentes, Praça do Rocha, Praça Chico Mendes e Praça da Trindade, além do Espaço Vida Ativa, no Camarão, e o Complexo Esportivo Vila Olímpica do Colubandê. As atividades contam com turmas de cerca de 20 pessoas, visando promover bem-estar à população e a importância das atividades físicas no cuidado com a saúde.

- Essa iniciativa é importante para uma conscientização da população de que a atividade física é imprescindível para uma boa saúde, principalmente para a terceira idade, quando o organismo já não é o mesmo. O exercício constante, além de trazer mais disposição no cotidiano, pode prevenir doenças. Logo, a qualidade de vida é o objetivo principal do projeto - explica José Antônio Machado, subsecretário municipal de Esporte e Lazer.


Para participar, a pessoa interessada deve realizar a inscrição no próprio local ou na sede da Semel, munida com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado de saúde. O público-alvo são adultos e idosos, mas o projeto é aberto para todas as faixas etárias.


A Secretaria de Esporte e Lazer fica localizada no Embaixadores Social Clube, situado na Rua Maria Fonseca, nº 60, Camarão – SG.

Serviço:

- Espaço Vida Ativa (Camarão): segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h;

- Praça dos Ex-Combatentes (Paraíso): terças e quintas-feiras, das 7h às 8h;

- Praça do Rocha: terças e quintas-feiras, das 6h às 7h;

- Praça Chico Mendes (Alcântara): terças e sextas-feiras, das 8h às 9h;

- Praça da Trindade: segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h;

- Vila Olímpica do Colubandê: terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page