top of page

Rede odontológica de SG recebe novos equipamentos

São Gonçalo conta com mais de 90 equipes de saúde bucal

Com objetivo de ampliar e melhorar os serviços de odontologia no município, a Prefeitura de São Gonçalo fez a aquisição de 13 compressores e 19 autoclaves, distribuídos em 18 unidades de saúde espalhadas pelo município. Além dos equipamentos, todos os postos de saúde estão equipados com insumos básicos para atendimentos restauradores, cirúrgicos e preventivos, como anestésicos, adesivos, gaze, flúor, pasta profilática para limpeza, fio de sutura, dentre outros.

- Estamos constantemente fazendo a renovação dos nossos equipamentos. Quando assumimos o governo, a Odontologia tinha vários equipamentos quebrados ou muito antigos, além da falta de insumos. Um equipamento muito antigo compromete o trabalho do profissional. Com muita dificuldade conseguimos equipar toda a parte de odontologia do município. Nosso principal objetivo é acolher as pessoas e garantir que elas acessem os serviços. Temos feito o nosso melhor para a população - afirmou o dentista e subsecretário de Odontologia, Fernando Fadel.


Ainda de acordo com o subsecretário, uma licitação já foi feita para a compra de mais instrumentais odontológicos e equipamentos periféricos, como fotopolimerizador (que garante maior durabilidade dos procedimentos já realizados), ultrassom (ferramenta importante para tratar a gengivite), dentre outros.

Em São Gonçalo, atuando na prevenção e cuidado, a Secretaria de Saúde conta com mais de 90 equipes de saúde bucal prestando atendimento à população. O município conta com três consultórios de urgências odontológicas no Pronto Socorro Central, UPA do Pacheco, e o da UPA de Nova Cidade, com atendimento 24 horas. As unidades atuam nos casos de dor de dente, hemorragias, fraturas dentárias, abscessos periodontais e traumatismo.


Além disso, ainda existem os serviços especializados na Clínica Municipal do Barro Vermelho e no Hospital Luiz Palmier. Na Clínica, é realizado atendimento para  cirurgia oral, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento para gengiva), estomatologia (diagnóstico de doenças na boca), e a equipe ainda conta com profissionais voltados para pessoas com deficiência. Já o Hospital oferta tratamento especializado para gestantes.


É sempre bom ver de perto as melhorias e os investimentos na nossa cidade. Eu fico muito feliz porque isso melhora o trabalho dos profissionais, e consequentemente é melhoria pra população também - disse o aposentado Amilton Medeiros, de 61 anos, usuário do Posto de Saúde Mahatma Ghandi, no Jardim Califórnia, uma das unidades que receberam os novos equipamentos.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page