top of page

Rolé: PF cumpre no Rio mandados contra fraudes bancárias eletrônicas

E mais: TSE e PGE vão enfrentar violência contra a mulher nas eleições, RJ tem 15 mil vacinas que vencem nesta terça (2), Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começamos o Rolé desta terça (2) com a notícia de que a Polícia Federal realiza hoje, a Operação 'Não Seja um Laranja', para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país.


No Rio, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo eles dois em Santa Cruz e três no Recreio dos Bandeirantes, bairros da Zona Oeste da capital, além de um em Três Rios, no Sul do estado. Informações O Dia: PF cumpre no Rio seis mandados contra fraudes bancárias eletrônicas


E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) assinaram ontem (1º) um acordo que vai permitir a atuação no combate à violência política de gênero nas eleições de outubro.


Segundo o TSE, atentados e agressões físicas para prejudicar os direitos políticos de mulheres são os casos mais comuns desse tipo de violência.


O crime de violência política de gênero está previsto no Artigo 326-B do Código Eleitoral e prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa. A Tribuna noticiou: TSE e PGE vão enfrentar violência contra a mulher nas eleições


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) tem 15 mil doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19 que só podem ser usadas até hoje (2), por ser o último dia em que estarão dentro do prazo de validade.


Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já havia sido prorrogado o prazo de validação das doses. Vimos no São Gonçalo: Rio de Janeiro tem 15 mil vacinas que vencem nesta terça-feira (2)


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica na qual recomenda o uso de máscaras para mulheres grávidas, lactantes e com bebês recém-nascidos para prevenção contra a varíola dos macacos.


O documento, publicado pela pasta na noite de ontem (1º), orienta que esse grupo deve usar preservativos em qualquer tipo de contato sexual – principal meio de transmissão da doença. Em Agência Brasil: Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page