Agente penitenciário é alvo de investigação por praticar crimes de injúria e calúnia contra autoridades
- Jornal Daki
- há 48 minutos
- 1 min de leitura
Os agentes apreenderam diversos aparelhos eletrônicos que serão periciados e devem auxiliar no prosseguimento das investigações

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deflagraram uma operação, nesta quinta-feira (23/10), contra um agente penitenciário acusado de praticar crimes de injúria e calúnia contra autoridades. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao alvo e recolheram diversos aparelhos eletrônicos.
De acordo com as investigações, o agente montou e disseminou diversos dossiês com informações falsas, atribuídas à agentes da alta administração da Seap e outras autoridades.
Além de imputações falsas de crimes, como quebra indevida de sigilo, infrações em processos licitatórios e corrupção, o homem ainda formalizou ofensas de cunho pessoal contra as vítimas.
Os agentes apreenderam diversos aparelhos eletrônicos que serão periciados e devem auxiliar no prosseguimento das investigações. As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.