Casa de Cultura de Itaboraí abre inscrições para oficinas gratuitas de Cordel e Criação Literária
- Jornal Daki

- 16 de mar.
- 1 min de leitura
São 20 vagas para jovens e adultos a partir de 14 anos; aulas começam em abril e seguem até julho, com encontros semanais na sede da instituição

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí, está com inscrições abertas para duas oficinas literárias gratuitas: Oficina de Cordel e Oficina de Criação Literária. As vagas são limitadas a 20 participantes (10 por oficina), para jovens e adultos com idade mínima de 14 anos.
Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de março por meio de formulários online ou presencialmente na sede da Casa de Cultura. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 31 de março nas redes sociais da instituição.
As aulas ocorrerão às quartas-feiras, na própria Casa de Cultura. A Oficina de Cordel será realizada das 14h às 16h, e a Oficina de Criação Literária das 16h às 18h. Cada curso terá 12 encontros, com previsão de encerramento na primeira semana de julho.
A Oficina de Criação Literária será ministrada pelo escritor e jornalista William Mendonça, integrante da equipe da Casa de Cultura. Já a Oficina de Cordel ficará a cargo do cordelista cearense Zé Salvador, radicado no Rio de Janeiro e reconhecido como um dos principais divulgadores da literatura de cordel no estado.
O projeto busca incentivar a produção literária, estimular a leitura e aproximar o público da tradição poética popular brasileira.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.








































































Comentários