CBF abandona azul e camisa 2 da seleção não terá cores da bandeira
- Jornal Daki
- 25 de abr.
- 1 min de leitura
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu abandonar o azul no uniforme 2 da seleção brasileira para 2026 e já aprovou a nova cor da camisa com a Nike, fornecedora do material, sem referências à bandeira nacional. A amarela segue como titular.

Segundo o UOL, a cor específica que será usada no segundo uniforme está sendo mantida em segredo, mas o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, já aprovou o modelo. A ideia é apostar em um produto voltado para os mais jovens.
A seleção já usou uma camisa preta em uma campanha contra o racismo, mas o modelo foi uma ação pontual. A última vez que os jogadores não utilizaram o uniforme 2 azul foi em 2019, ano da Copa América no Brasil, quando a camisa era branca.
A camisa azul surgiu como segundo uniforme na Copa do Mundo de 1958 num improviso, como referência ao manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na ocasião, a seleção precisava de um uniforme para se diferenciar da Suécia, que usava a cor amarela.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.