top of page

Governo Lula e STF devem se preparar para a guerra

Por Helcio Albano

57ª Legislatura formada/Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados  Fonte: Agência Câmara de Notícias
57ª Legislatura formada/Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Até o fim desta quarta (1) teremos todos os parlamentares empossados para uma nova legislatura de 4 anos já com seus respectivos presidentes, tanto das assembleias estaduais Brasil afora como do Congresso Nacional (Câmara e Senado).


Passado 1 mês desde a posse do Lula, com tentativa de golpe de Estado e tudo e descoberta de um holocausto em curso contra o povo yanomami, o que se vê é a extrema-direita em marcha permanente (o fascismo é assim, sempre em movimento) e o bolsonarismo intacto, resiliente a qualquer tentativa de destruí-lo ou mesmo desconstruí-lo.



Fato que se constata, por exemplo, na força de Rogério Marinho (PL) no Senado que, como sinalizou o Rovai, não fez questão de ter bons modos em sua campanha pela presidência da Câmara Alta do Parlamento.


Mesmo se perder com 27 votos, Marinho - agora com o reforço lavajatista no Parlamento - garante o inferno a Lula, que viverá quatro anos de CPIs intermináveis, tendo a máquina de propaganda fascista e de fake news bolsonarista funcionando a todo o vapor para derrubar o seu governo, que deve estar preparado para a guerra. Assim como o STF, o alvo preferencial da súcia.



No Rio, os deputados tentarão barrar o "Marinho" da Alerj, Rodrigo Bacellar, de chegar à presidência da Casa. E assim fazer desde agora uma profilaxia política para impedir a criação de um vaso comunicante com a rede golpista bolsonarista montada no país a partir de Brasília.


Os deputados Dimas Gadelha (PT) e Prof. Josemar (Psol) serão fundamentais em suas trincheiras em Brasília e no Rio. Boa sorte!


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.


HA_REFLEXÕES_ebook
.pdf
Fazer download de PDF • 1.35MB

Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page