top of page

O verdadeiro Natal de Jesus e as suas verdadeiras mensagens - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Na noite de amanhã, estaremos reunidos em família para comemorarmos a chegada de mais um natal. As famílias reunidas celebrarão o natal!


Eu não vou aqui ficar me dedicando a dizer que não é nesta data exatamente (25 de dezembro) que Jesus nasceu, todos nós já sabemos disso, mas também não há nenhum impedimento ou problema para se comemorar nesta data que foi convencionada como a data do nascimento de Jesus.


O natal é uma celebração muito ligada as famílias e as igrejas especialmente as igrejas evangélicas, no dia 25 é muito comum as igrejas realizarem suas celebrações com as cantatas de natal, as mais estruturadas desenvolvem cantata infantil, cantata jovem e as cantatas do grande Coral.


No dia 24 tradicionalmente, as famílias se reúnem e neste espírito se comemoram em família o nascimento do salvador deste mundo. O amor, a Paz e a união são ingredientes especiais e indispensáveis na noite de natal. Este deve ser o ambiente preparado e ideal para comemorarmos o verdadeiro natal.


Entretanto, o natal apresenta tantas outras importantes mensagens que devemos observar para reflexão em nossa vida, compartilho com vocês pelo menos 4 mensagens que entendo ser importantes e devem ser aplicadas em nossa vida:



Primeira Mensagem – A comemoração do dia 25 de dezembro não tem muito sentido, se no decorrer de todo ano você não observa a importância da vinda do menino Jesus para este mundo.


Segunda Mensagem – O grande ensino do nascimento do menino Jesus não pode ficar restrito a manjedoura, é preciso compreender que o menino, nasceu, cresceu, foi obediente em tudo que o seu Pai determinou e através do seu sacrifício na cruz do calvário tornou-se o salvador deste mundo, esta é sim a grande mensagem do natal. É uma lástima não observarmos os ensinos de Jesus que ele apresentou ao longo dos 3 anos de Ministério que ele desenvolveu com seus discípulos. Se o mundo observasse os ensinos de Jesus, com certeza, teríamos um mundo totalmente diferente.


Terceira Mensagem – O espírito do natal deve ser reproduzido dia a dia na vida. Jesus deve nascer a cada dia no Coração da pessoa, por isso todos os dias devem- se viver o natal. Esta é é uma grande mensagem do Natal.


Quarta Mensagem – O menino Jesus espera que você O adore como salvador e Senhor de sua vida, não Limite o sentido do Natal, Celebrar o natal somente na perspectiva do 25 de dezembro é tão errado como celebrar o natal somente na perspectiva do Menino. Jesus espera ser Adorado Como salvador e Senhor de sua vida. A cruz do calvário vazia, é um símbolo muito mais forte do que a Manjedoura, Natal é a Celebração do salvador deste mundo.


O espírito do natal deve ser reproduzido dia a dia na vida da pessoa, Jesus deve nascer a cada dia no Coração, por isso todos os dias devem- se comemorar o natal. Esta é uma grande mensagem do Natal.


Desejo à todos um feliz natal e deixo um grande conselho, Viva o Natal de Jesus!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.