top of page

Tudo pronto para os festejos de N Sra de Fátima



Texto: Raquel Morais

Amanhã, 13 de maio, é Dia de Nossa Senhora de Fátima e várias paróquias de Niterói e São Gonçalo já entraram de cabeça na festa em homenagem à santa. Missas, procissões, almoços e coroações são alguns dos festejos em homenagem a Virgem de Fátima. E algumas igrejas de Niterói já começaram os preparativos da festa, que pretende reunir milhares de fiéis.

No bairro de Fátima, a missa das 8 horas será seguida de um café da manhã no salão. Ao meio-dia será celebrada outra missa e após haverá um almoço. Às 18h será rezado o terço na praça em frente a igreja e a procissão sairá às 19h pelas ruas do bairro, seguida de missa solene. Já no dia 20 de maio será rezado o terço para a santa às 18h na Praça Arariboia, no Centro.

Na Capela de Fátima da Boa Viagem, às 10 horas o monsenhor Elídio Robaina celebrará a missa e às 19h o padre Marcos André ministrará a missa e a procissão. Na paróquia de Pendotiba, as homenagens começam cedo, com missa às 7h e às 10h. Às 19h30min terá Santa Missa e procissão de velas, terminando evento com festa externa com barraquinhas. No sábado haverá missa às 18h e no domingo, missas serão celebradas às 7h e às 10h, com carreata, e às 18h haverá missa e a coroação de Nossa Senhora de Fátima. SÃO GONÇALO - Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Barro Vermelho, as missas serão celebradas às 6h30min, 10h e às 15h com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende. Já a solenidade das 17h será presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Frei Alano Maria Pena, seguida de procissão luminosa. Na Paróquia da Venda da Cruz a festa só termina no domingo. Amanhã, às 7h30min, haverá celebração de missa, às 15h será rezado o terço da misericórdia, às 18h30min o terço Mariano e às 19h30min a Santa Missa. No sábado, às 16h terá missa seguida de coroação e procissão pelas ruas do bairro e domingo missa às 7h30min e 9h30min, seguida de churrasco com música ao vivo. ITABORAÍ - Em Itaboraí a programação também será extensa com Ofício da Imaculada, Café com Maria (partilhado), Mil Ave-Marias, Santa Missa, procissão e Santa Missa com festejos externos às 8h, 9h, 10h, 12h, 19h e 20h. No dia 14, às 17h30min, será rezado o terço, às 18h Santa Missa e após a celebração terá apresentação do grupo Promessa de Bênçãos. E no domingo a festa termina com missa às 10h30m, almoço paroquial às 12h e Santa Missa às 18h30min. MARICÁ - Na Paróquia da santa em Itaipuaçu, às 7h terá missa, às 19h procissão luminosa e às 20h Santa Missa com coroação. No sábado, a coroação se repetirá às 20 horas e no domingo, às 10h será celebrada a missa, às 12h almoço com música, 17h carreata pelas ruas do bairro e às 19h Santa Missa, com festa externa e louvor com o cantor Ilmar Quintanilha. NO DIA DA SANTA - “Como fiel e devota de Nossa Senhora de Fátima fiquei muito feliz em escrever essa matéria para A TRIBUNA e me sinto abençoada por ela. A maior prova dessa benção é que nasci no dia 13 de maio de 1986 e ‘entregue aos seus cuidados’ por minha mãe, Ana Cristina Morais, no momento do parto no antigo Hospital São Paulo. Ter como uma protetora a Virgem de Fátima e receber a benção do meu nascimento no dia dela é mais que uma prova do poder que ela tem em minha vida nesses meus quase 30 anos”. Raquel Morais, jornalista.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page