top of page

Nanci nomeia articulador político para acalmar vereadores e secretariado



Divulgação

O navio do governo e de sua frágil base aliada na Câmara está à deriva em meio a uma tempestade política até agora difícil de ser dissipada.

Os parlamentares já não escondem seu descontentamento com o prefeito José Luiz Nanci e as lideranças do governo batem cabeça entre si em meio ao caos instalado.

Sinal claro de um vazio mais do que perigoso na articulação política entre Executivo e Câmara. Esse vácuo pode ser fatal para o governo.

Para tentar reverter esse quadro, José Luiz nomeou seu parceiro de longas caminhadas, Rodrigo Miranda, como secretário de Governo e articulação política.

A notícia foi bem recebida pelos vereadores que têm bom trânsito com o novo secretário. Membros do governo também exaltaram a nomeação, e acreditam que agora as ações da prefeitura, antes engessadas, irão deslanchar com a diminuição da pressão de vereadores e aliados sobre o governo.

Inacreditavelmente o governo não tinha ainda um articulador político no primeiro escalão. E pagou caro por isso.

Miranda, também conhecido como Tiquinho, é o braço direito do prefeito e responsável direto pelas campanhas vitoriosas de Nanci para a Alerj em 2010 e 2014.

Na campanha do ano passado Miranda foi o estrategista de rua, e comandava as caminhadas pessoalmente. Ele também costurou politicamente apoio a Nanci entre as diversas lideranças políticas da cidade. Muitos deles ressentidos por não terem espaço no governo, mas esperançosos que, com Miranda, os acordos possam ser cumpridos.

Agora resta saber se a máquina montada até aqui irá suportar a entrada de novos atores no governo. Ou se a máquina será desmontada e remontada com uma nova composição política.

De uma forma ou de outra o cobertor ainda continuará curto.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page