top of page

Alunos inscritos em Olimpíada de Matemática não têm aulas da disciplina



Wilson Rodrigues é o diretor da escola

Estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no bairro do Anaia, estão numa situação inusitada. Eles foram inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), mas desde o início do ano não têm aulas da disciplina.

A escola só tem duas professoras de matemática para atender todas as turmas do ensino fundamental e médio nos turnos da manhã e tarde.

A disciplina de Matemática se junta às disciplinas de Português, Espanhol, Ciências, Biologia, Física e Química no quadro de carências da escola.

Assustados, os alunos procuraram o Grêmio estudantil da escola, e ouviu o diretor-geral, Wilson Rodrigues, que reconheceu as carências, mas enfatizou a importância da participação dos estudantes na Olimpíada:

- É válido que nós possamos participar de todos os eventos possíveis, e eu inscrevi o nosso Colégio para participar da OBMEP. Peço que os alunos façam a prova até mesmo para se familiarizar com o modelo da prova. Nossa participação numa olimpíada como essa é importante, e alunos bem avaliados recebem destaque, assim como o nosso Colégio - disse o diretor

A OBMEP deste ano começa no próximo dia 6. A competição é dividida em duas fases e premia os estudantes melhores colocados com medalhas e bolsas de iniciação científica oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Resignado, Rodrigues faz planos para a Olimpíada do ano que vem:

- Vou conversar com a professora de matemática para criamos o Clube de Matemática no Colégio. Vamos criar uma meta para que no próximo ano possamos ter um aluno que obtenha uma boa avaliação e destaque na OBMEP - concluiu.

Com informações de Claudionei Abreu.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page